1 de abril de 2020

"Nova" Duster 2021. O que esperar?

  Fala pessoal! Estão antenados nos lançamentos das marcas aqui no Brasil? Quem está viu que a Duster mudou de cara, até rolou piadas quanto as inspirações do novo design dela, achei interessante falar dela aqui pois depois da Ecosport, o primeiro carro desse segmento no Brasil ela foi a primeira que na época de seu lançamento era cogitada para desbancar o reinado da Ecosport, coisa que nunca conseguiu, me corrijam se estiver errado. E agora ela ganha novas mudanças, sendo a terceira desde seu lançamento no pais desde 2011.

Acompanhe agora aqui no Giro Automotivo:


  Logo de cara a gente percebe que ela remete muito ao modelo antigo e talvez podemos chamar de facelift mas mesmo assim a Renault respondeu as mídias dizendo que é uma Duster completamente nova, sem peças compartilhadas com a antiga contando com reforços estruturais e mudanças na parte elétrica que proporcionam a adesão de novos itens de segurança e conforto.


  Na parte externa muda coisa mudou por mais que alguns detalhes sejam sutis, mudança nos desenhos de vincos da carroceria mas sem deixar de manter o estilo próprio da Duster, na traseira ganhou forma mais retas perdendo o degrau da junção do para-choque com a carroceria, além de lanternas muito comentadas pois parecem muito com as do Jeep Renegade mas há quem diga que são as do Ford Galaxie dos anos 70(hehe), isso é questão de ponto de vista.


  Na minha opinião, o interior aqui foi a cereja do bolo, foi onde ocorreu a principal mudança que alem de harmonioso e mais acessível também, me remeteu um pouco ao estilo adotado pela Volkswagen na nova linha, bem de longe e a parte de banco ganhou novo formato e tecidos novos também.


  Na parte mecânica a unica mudança é a exclusão do motor 2.0 pelo menos por enquanto, mantem o motor 1.6 16v com opção de câmbio manual de cinco marchas ou automática de 6 marchas, a novidade fica por conta da adesão do direção elétrica. Na mecânica a Renault ficou devendo modificações, um novo motor poderia vir, quem sabe até uma opção com turbocompressor que eu acredito que já deve estar sendo desenvolvido pela Renault até para fazer parte de outros modelos da linha, como eu já disse em outras postagens: é uma tendência aderir a novas tecnologias que chegam pra somar.


  Mudaram o nome das versões também, em ordem da mais básica para a mais completa são elas: ZEN(manual) e ZEN CVT X-Tronic, Intense CVT X-Tronic e Duster Iconic CVT X-Tronic sendo essa ultima a unica com novas rodas 17 exclusivas.


  Se você está procurando um SUV ao estilo da Duster, ou seja, mais conservado por não estar contente com o mercado cheio de opções com preços até mais elevados porém com muita coisa pra oferecer é interesse fazer uma comparação e colocar na balança os fatores essenciais que decidiriam o que importa pra você em um carro. Pesquisar o que o veiculo oferece no quesito: segurança, conforto, espaço, economia, frente aos concorrente, é bem interessante e utilize do seu poder de compra para testar e comparar todas suas opções, vá a concessionária e faça um test drive dos modelos que desejar, afinal não é só um carro e sim o seu carro. Isso não vale só pra quem vai adquirir um SUV mas no mercado atual as montadoras estão oferecendo diversas opções com acabamentos e atrativos diferentes, temos T-Cross que surpreende desde seu lançamento e vem crescendo cada vez no mercado e agora a Tracker(em breve um post sobre ela), que chega com a promessa de ser a lider da categoria e não podemos esquecer de rivais como Creta, HR-V, Renegade, Compass, Kicks e Ecosport, tem vários em diferentes preços e gostos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário, sua participação é muito importante para nós!