25 de novembro de 2015

Na onda do turbocompressor.

  Essa moda de turbo em qualquer motor vai se espalhar ainda mais, vem por ai, mais um 1.0 turbinado depois do Up TSI, outro 1.0, e para mudar um pouco(só que não), um 1.0 de três cilindros. Confira aqui no Giro Automotivo tudo que você precisa saber.

  Estamos falando do motor 1.0 três cilindros flex que esta nos planos da Hyundai para equipar uma possível versão esportiva do HB20. Esse motor sera turbinado, como já dissemos bastante, e com injeção direta de combustível e deve chegar o mercado para 2016, o motor ainda roda em testes para gerar ate 120 cavalos de potencia, só para comparar o motor original tem capacidade de gerar 80 cavalos abastecido com etanol. 
  Esse motor turbo alimentado foi desenvolvido no centro de pesquisas e desenvolvimento do grupo Hyundai-Kia na Coreia do Sul, o nome dado ao projeto é 1.0 T-GDI Kappa e foi exibido a primeira vez no inicio do ano no Kia Cee'd GT Line, que gera 120 cavalos de potencia a 6000 rpm com 17,5 mkgf de torque entre 1500 e 4100 rpm. 

  Se chegar a gerar 120 cavalos nos modelos Hyundai do Brasil, sera uma boa resposta ao motor do recém lançado Up TSI que gera 105 cavalos de potencia com 16,8 de torque. O que vai ter de gente comparando um com o outro e os dois com todos vai triplicar, atualmente surgem muitos videos com comparações bem fora de proporção, como Up turbo com Golf, Focus, New Fiesta, mas do Up, se tirar o motor não sobra nada, em videos que o Up stock(original) ganha na arrancada mas se for pra botar pra acelerar de verdade fica para trás. Pronto, sem gerar polemica, sorte que o site é pequeno se não já ia ter gente compartilhando o link mandando ofender, pessoal do Car Blog vai lançar em breve uma matéria para dizer que esse motor turbo da Hyundai é um lixo e o TSI é o melhor motor do mundo, aguardem.
  Alem da versão esportiva que esta nos planos da marca, o motor deve equipar a versão sedan, HB20S e o aventureiro HB20X.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário, sua participação é muito importante para nós!