A Citroen já confirmou que o modelo chega as lojas ainda essa semana, os preço começa em R$ 49,990. Podemos chamar de atualização ou facelift mas não é somente isso, ele também ganhou aperfeiçoamento na engenharia e itens específicos para melhorar o AirCross.
A ideia da marca é deixar ele mais competitivo com concorrentes como Ford EcoSport e Renault Duster, em um segmento em que vem melhorando muito e ficando cada vez ais competitivo, eu acredito que a Ford e a Renault também devem ou deveriam se atualizar para não perder um lugar na categoria.
A frente ganhou ovos faróis que passam a ser integrados a grade, alem do redesenhado para-choque que ainda conta com um par de conjuntos de Led como luzes diurnas.
Chama-se de AirCross reestilizado pela mídia, porem a marca garante que foi muito alem disso. Ele ganhou ajuste de suspensão e na transmissão manual e automática, alem da nova direção elétrica progressiva e a opção de motor 1.5 flex de 95 cavalos de potencia, esse motor era disponibilizado apenas no C3 Picasso. Modelo esse que com a chegada do novo AirCross passa a não mais fazer parte do portfólio da marca, e o AirCross passa a oferecer carroceria com ou sem o estepe fixado na tampa traseira, detalhes como esse fazem com que a marca possa oferecer um preço mais acessível no modelo, que tem preço inicial de R$ 49.990 na versão de entrada Start, equipada com o motor 1.5 flex, que comentamos acima e transmissão manual.
Na parte traseira as mudanças passam despercebidas, a lanterna ganhou mascara negra e as versões equipadas com o estepe fixado na traseira ganharam uma nova capa rígida.
O interior, alem do acabamento que ganhou matérias de melhor qualidade, também foi completamente redesenhado, em resumo um painel totalmente novo, agora conta com molduras coloridas e saídas e ar e tecidos com formas cubicas.
A AirCross, com os dados apresentados e confirmados ate o momento já se garante como o SUV compacto mais acessível da categoria no mercado brasileiro.
Confira aqui abaixo a tabela de preços completa de todas as versões do AirCross e as considerações finais do Giro Automotivo, agradeço desde já.
Versões sem estepe na traseira:
- 1.5 Start, manual: R$ 49.900.
- 1.5 Live, manual: R$ 53.900.
- 1.6 Live, automática: R$ 58.990.
Versões com estepe na traseira:
- 1.6 Feel, manual: R$ 58.890.
- 1.6 Feel, automático: R$ 63.290.
- 1.6 Shine, automático: R$ 69.290.
- 1.5 Live, manual: R$ 53.900.
- 1.6 Live, automática: R$ 58.990.
Versões com estepe na traseira:
- 1.6 Feel, manual: R$ 58.890.
- 1.6 Feel, automático: R$ 63.290.
- 1.6 Shine, automático: R$ 69.290.
Ao pesquisar um pouco na internet, percebi que mesmo com o baixo preço e das novidades do novo modelo, ele vem sendo criticado por muitas pessoas mas todos sabem que nunca se pode agradar a todos então podemos considerar isso normal, li comentários que o interior ficou muito simples para um modelo com o AirCross, gente que diz que infelizmente a marca jogou o modelo muito para o lado do popular. Mas como eu disse a pouco, ao mesmo tempo que isso ocorre, também ha comentários positivos, de pessoas que realmente gostaram do lançamento, então pessoal, não se baseie nas palavras de críticos de plantão porque no Facebook muitos se acham os engenheiros especialistas donos da razão, isso não é especifico do AirCross é de todos os carros. Bom, vamos finalizando e independente de qualquer coisa só resta esperar para saber o resultado das mudanças nas vendas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe-nos seu comentário, sua participação é muito importante para nós!