25 de novembro de 2015

Curiosidades automotivas: Chaves de luxo

  Existem tantos carros esportivos em suas diferentes formas e propósitos, mas o que faz os cavalos acordarem é a chave, girando ela na ignição ou não, confira alguns modelos que tem as chaves que combinam com os carros que elas fazem funcionar.

Aston Martin Sapphire Crystal Key Fob
1- Aston Martin: Os modelos da Aston Martin, marca inglesa muito famosa, sobre tudo se você é fã de James Bond. As chaves são feitas de Cristal Baccarat, funciona inserindo no painel em uma especie de um botão de ignição.

2- Koenigsegg CCX: A chave do CCX é toda esculpida em prata no formato do logo da marca, esta chave funciona por aproximação e contem um botão atras para acionamento do alarme.

Full Speed Bugatti's key
3- Bugatti Veyron: O carro mais rápido do mundo ate então, vem com duas chaves, uma canivete que serve para dar a partida e a outra chave que tem um acabamento mais superior, que ativa os 1001 cavalos de potencia no modo Top Speed.

Spyker round key fob
4- Spyker C8: O formato da chave do esportivo é um disco de metal com o nome da marca e o slogan da mesma. No veio vem com os botoes L e R, que possibilita travar ou destravar individualmente a porta direita ou esquerda.

5- Pagani Huayra: A chave do esportivo da marca italiana tem dupla serventia, alem de ligar a maquina. Ainda pode ser usada como pen drive, podendo armazenar musicas ou qualquer outro tipo de arquivo.

6- Tesla Modelo S: Parecido com o Pagani Huayra tem o formato do carro elétrico, ela não traz nenhum botão visível, mas é somente tocar na porta que deseja abrir para que isso aconteça.

7- BMW i8: A chave do i8 conta com uma tela de alta resolução que mostra informações do nível de carga das baterias, o nível do tanque de gasolina e a autonomia do carro com essas quantias.


8- Aston Martin DBS: Esse modelo em especial da marca inglesa, conta com o AMVOX2 DBS Transponder, produzido pela Jaeger LeCoultre que destrava o carro, basta apertar no visor entre os números 8 e 9.

9- Ford: O MyKey é programada através da central Sync, restringe a velocidade a 130 km/h e avisa em 75, 90 e 105 km/h e também limita o volume do radio em 40%.

10- Volkswagen PCP: A chave é de um conceito chamado PCP, projeto carro do povo, contem uma tela sensível ao toque que informa o nível da gasolina, a temperatura do ambiente e ate pressão dos pneus. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário, sua participação é muito importante para nós!