29 de outubro de 2015

Novo Ford GT. Chega em 2016.

  Boa tarde a todos, muitos sabem que o Ford GT esta de volta, já estamos falando nesse carro no blog desde a semana passada. Vale a pena conferir e conhecer esse novo esportivo, a altura dos concorrentes, merecedor do nome e com muito mérito. Acompanhe aqui no GA.

  A ultima vez que um GT saiu das linhas de produção foi em 2006, modelo esse que nasceu em 2005, em comemoração ao centenário da marca. O novo modelo que já é confirmado para o ano que vem, vai servir de vitrine para a Ford que reuniu nesse carro uma serie de inovações tecnológicas da marca, itens que devem incorporar outros modelos da marca futuramente, aplausos para a tecnologia dos motores Ecoboost com injeção direta e turbo alimentados.

  Ele é Ford GT, mas sem perder a identidade de do primogênito GT40, um carro feito para ganhar títulos na pista, que não é diferente do novo GT.

  O novo GT ganhou um desenho esportivo com um toque de modernidade, mas sem deixar de dar privilegio para o desempenho e eficiência, por isso o caro ganhou linhas aerodinâmicas e uma carroceria extremamente leve. Isso ocorre devido os matérias utilizados para sua construção, a carroceria é quase que totalmente feita de alumínio e fibra de carbono e é assim que a famosa relação peso/potencia vira uma combinação de sucesso no GT 2016.

  Já comentamos sobre o peso, mas para a mistura ficar boa é necessário o item potencia, não menos importante, o novo Ford sera equipado com o motor Ecoboost mais potente já produzido pela Ford, trata-se de um 3.5 V6 turbinado, capaz de produzir ate 600 cavalos de potencia, nada parecido com o V8 5.4 litros do antigo GT de 2005, esse novo conjunto sera combinado com a tração traseira, para não perder a essência, aliados a uma transmissão de dupla embreagem com 7 marchas.

  Voltando a falar de design do carro, sobre o que comentamos la no inicio, que o GT esta a altura de seus concorrentes, isso porque com suas linhas e formatos, fazem com que o carro não faça feio frente aos famosos esportivos italianos. Mas a dianteira é onde mais o carro se parece com o antigo modelo, alem é claro do estilo das lanternas.

    Como já foi dito, pouco se sabe sobre o GT, o jeito é esperar seu lançamento que deve acontecer nas primeiros meses de 2016. O modelo devera ter seus preços começando em US$ 400 mil com planos de fabricar ate 250 unidades de so esportivo norte-americano por ano.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário, sua participação é muito importante para nós!