3 de junho de 2015

Novidades para o Golf, aqui e la fora. Nacional a partir de Agosto.

  A Volkswagen está com novidades para o Golf, aqui no Brasil e la fora o modelo tem novidades, mais uma vez o Brasil ficou para atrás na tecnologia e mais uma vez o Golf se atrasa aqui no Brasil quando comparado com o vendido lá fora. Novos motores, incluindo um 1.0 Turbo de até 115 cavalos de potência, esqueça a hipótese de vir para o Brasil, não tão cedo, isso nem chegou a ser cogitado e esta longe de estar nos planos da Volks no Brasil.
  Acompanhe e saiba das novidades, verdadeiras, que o modelo tem para o Brasil.

  Agora para o mercado europeu, o Golf passa a contar com a opção de um motor 1.0, que tinha como principio, tornar o modelo mais econômico, o motor é um 1.0 de três cilindros turbo alimentado com tecnologia Bluemotion, o nome da versão será: TSI Bluemotion. O novo motor tem capacidade de gerar até 115 cavalos de potência com 20,4 mkgf de torque, haverá duas opções de câmbio, uma manual de seis marchas e a DSG de 7 velocidades. Independente da configuração de transmissão, as médias de consumo do Golf podem chegar a até 23 km/l.
  Ai você pode pensar: -Meu, motor 1.0 em um Golf, que diabos a Volkswagen está fazendo. Pessoal, um motor turbo alimentado, isso já muda tudo. Para ter um ideia, o motor pode parecer pouco para fazer o grande e pesado Golf andar, mas o seu 0 a 100 ficou em 9,7 segundos com velocidade máxima de 205 km/h, ótimos resultado para um 1.0. Não é mesmo?

  Como já disse acima, a Volkswagen não tem planos de trazer o tecnológico e inovador motor de três cilindros turbinado. Mas o Golf também tem novidades por aqui.
  A Volkswagen anunciou que o modelo que agora é importado do México, passa a ser fabricado no Brasil em Agosto, na fabrica de São José dos Pinhais/PR. Quando a nova geração chegou no Brasil, era somente importação vindo da Alemanha, e agora ele é importado do México e todo mundo sabe que a qualidade de fabricação alemã é superior em diversos quesitos, o modelo produzido no México não é tão inferior, porém o desafio da Volkswagen do Brasil para o modelo é manter a qualidade de montagem do mexicano, até porque se o modelo piorasse sua montagem, iria ficar mal falado. 

  O modelo só vai começar a ser fabricado em Agosto e será lançado no mercado em Setembro, já está demorando muito esse processo, mas segundo a marca, isso se deve as adaptações do novo motor 1.4 TSI Flex que deve ter capacidade de gerar até 150 cavalos de potência e 25,5 kgfm de torque, ainda equipado com o elogiado câmbio DSG de dupla embreagem e seis velocidades, isso nas versões Highline e Comfortline. 
  A novidade para o modelo nacional fica por conta da versão de entrada que deve chegar junto com os modelos Highline e Comfortline em Setembro, estamos falando da Trendline que será equipado com o motor 1.6 16v MSI Flex que gera até 120 cavalos de potência abastecido com etanol e 110 cavalos a gasolina e torque de 16,8 kgfm(etanol), 15,8kgfm(gasolina), disponível somente com câmbio manual de seis velocidades, pelo menos é que dizem até o momento. 
  
  Opinião GA: Vamos pensar um pouco, bem rápido. Com o inicio da fabricação, a nacionalização do Golf, existem diversos pontos positivos e negativos e já estava na hora da marca prosseguir com o sucesso do modelo que foi fabricado aqui há 14 anos atrás, depois disso todos sabem que a marca não deu continuidade nas gerações do modelo aqui no Brasil e nós ficamos sem o privilégio de duas gerações europeias, muito bem faladas e de grande sucesso só para constar. Agora com a sétima geração prestes a ser fabricada aqui, tudo indica que o modelo fique mais popular entre o publico brasileiro, a versão de entrada deve ajudar com isso, mas se engana quem pensa que ele vai ter um preço bom, quando se fala em Volkswagen, esse tipo de coisa não existe, em outras marcas até se cogita. Os preços iniciais da versão com o motor 1.6 16v MSI equipado com câmbio manual começam em R$ 68,000, e depois disso só aumenta. Espero que dê tudo certo com a fabricação do modelo e a comercialização, e tomara que esse modelo não fique por aqui mais 14 anos só recebendo facelifts descarados somente com o intuito de colocar: "Novo" na frente de Golf na propaganda da televisão, quando o que se vê é um novo conjunto de faróis e grade e lanternas traseiras, ao estilo do que aconteceu com o antigo modelo vendido aqui.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário, sua participação é muito importante para nós!