28 de novembro de 2014

Ford prepara motor 1.0 EcoBoost para Ecosport e Fiesta hatch no Brasil.

  Para acabar com esse preconceito que todo 1.0 é fraco, a Ford confirmou que pretende trazer para 2015 o motor 1.0 com turbocompressor, um foguetinho de 3 cilindros só para calar os mal dizentes, não venha com esse papo de que é 1.0, se fosse comparou a possível EcoSport 1.0 EcoBoost com o fracasso da Eco 1.0 Supercharger, sinto muito lhe informar, mas você com certeza não deve entender absolutamente nada sobre carros e motores, retire-se desse site para não ler besteiras, já que tudo que vou escrever, você via discordar, pois tem aquela opinião que motor três cilindros é uma tranqueira, e que todo motor 1.0 não presta. Confere ai:

  A ideia partiu da possibilidade da Volkswagen trazer o motor 1.0 TSI pra o Brasil, a Ford respondeu rápido e não veio com papo de possibilidade, de que está em testes, de certo pensaram, se for pra causar especulações e gerar polêmica com um motor 1.0 turbo, que façamos acontecer e que não fique só no papel então, já confirmaram esse motor pequeno e grande ao mesmo tempo, entenderam? Deve chegar em 2015, e é tudo que se sabe, nada mais foi falado. 
  Tenho que explicar basicamente o que é esse motor, muitos desacreditam na capacidade de um motor 1.0 com um turbocompressor, como já disse, tem gente comentando que a EcoSport EcoBoost vira a ser um fracasso igual a Eco 1.0 Supercharger, esse povo realmente não sabe de nada, o motor 1.0 EcoBoost é mais potente e tem mais torque que o motor 1.5 das versões de entrada do Fiesta, com a vantagem e ser um motor de 1000cc, redução de custos para o consumidor pessoal, ainda será caro mas com certeza será mais em conta que as versões com motor 1.5 do Fiesta e 1.6 no caso da EcoSport.  Esse motor é o mesmo que equipa o Ka e Ka+, isso mesmo, o "motorzinho" 1.0 de 12v é a base toda para esse equipamento, ele pode gerar até 125 cavalos de potência..alguém conhece um motor de 1.0 de três cilindros que gere isso? o torque é de 17,3 kgfm, não posso falar pela EcoSport pois ela é meio pesada mas o motor não deve decepcionar não, mas em um Fiesta ele deve render numero bem agradáveis, pra ser sincero, o 1.5 não é aquilo tudo mas é bem melhor do que se espera e esse motor ai então, podemos esperar só coisas melhores. 

  Como todos já saberem, o Focus já esta confirmado para ganhar a cara da nova geração para o primeiro semestre do ano que vem e junto com isso surge aqueles comentários, já se sabe que Fiesta e Ecosport contarão com versões equipadas com 1.0 turbinado dentre suas versões, mas será que há possibilidades para esse motor aparecer no Focus também, mas podemos esperar por isso, já que esse motor vai substituir o 1.6 16v Flex da Ecosport, mesmo motor que equipa o Focus de entrada, no caso do Fiesta, o motor a ser excluído seria o 1.5 que ficaria presente na linha somente para o hatch Ka e o sedã Ka+.
  Os mais entendedores já pedem por uma versão esportiva para Ka com esse motor, até que não seria uma má ideia e a Ford estaria produzindo uma verdade maquina, imaginem, 125 cavalos com esse torque nada fraco para um carro do peso do Ka, ele iria andar muito, confessar que não sou muito fã do Ka quando penso em te-lo na garagem mas é um ótimo carro e tudo, se existisse ou existir uma versão com esse motor, acho que não pensaria muito antes de compra-lo.




Um comentário:

  1. é estou esperando este ecosport com motor ecoboost , será que chega em 2015 mesmo, primeiro semestre ou segundo semestre? vou esperar para trocar o meu

    ResponderExcluir

Deixe-nos seu comentário, sua participação é muito importante para nós!