Nessa onda de veículos de entrada que foram lançados pelas marcas populares do Brasil, elas sempre estão ganhando adaptações com o passar do tempo, o motor 1.5 para o Ka chegou as lojas somente neste mês, junto com a versão sedã. A Volkswagen lança a versão feita pra "terra" do seu veiculo de entrada, o Up!, o nome dessa versão é Cross Up! que chega para complementar na família onde já fazem parte CrossFox e SpaceCross, mas assim como na versão aventureira da Space, ele não tem step na traseira como muitas mulheres gostariam, mas tem um visual todo exclusivo da versão. Quer saber mais sobre a nova versão, é só continuar lendo.
Ele já foi flagrado em testes, em uma versão ja equipada com o rack de teto e com suspensão elevada conforme foto abaixo, e ao mesmo tempo que alguns sites indicam que o lançamento oficial será no Salão do Automóvel, não é mentira isso, ele vai ser mesmo lançado, mas já deve estar aos montes das concessionarias de sua região, na minha região eu vi alguns misturados dentre tantos outros carros e sim ele já está nas lojas, mas acho que as vendas só serão liberadas a partir do lançamento, pelo menos é o que acho, não sei se ele já está no stand das concessionarias e se por acaso algum já foi vendido também não sei, para amanha eu trago mais informações, mas amanha já é o inicio do Salão do Automóvel então é dificil, mas não é uma noticia la tão importante, para quem está interessado no carro o importante é que ele algum dia vai chegar a ser vendido aqui.
Como muitos notaram, o visual é novo, digno de uma versão aventureira a esse estilo que já é moda por aqui a algum tempo, eu sou contra, mas fazer o que, versões desse tipo vendem bem, principalmente para o publico feminino, falo isso porque na maioria das vezes versões desse tipo são sempre mulheres dirigindo, falo CrossFox, Sandero Stepway, Uno Way e por ai vai.
E sim as mudanças são restritamente estéticas e é claro, o valor, que mesmo com apetrechos de plásticos e alguns acabamentos com apelo aventureiro, o carro já sai com o valor como se não fosse o mesmo motor 3 cilindros de todas as outra versões debaixo do capô, seguindo a receite da versão esportiva Racing, não tão divulgada e pouco vista, é só estética e nome no documento, é um Up! normal como qualquer outro. Confira agora quais são as mudanças estéticas.
Essa nova versão possui detalhes prateados no para-choque dianteiro e traseiro, me refiro a parte central onde fica abrigada a placa, mas também tem o detalhe em prata que fica no inferior dos para-choques pois tem esse acabamento no dianteiro e no traseiro. Os retrovisores também ganham esse mesmo acabamento, junto com as soleiras e moldura de rodas em preto, ao estilo da SpaceCross, essa soleira em preto contorna o carro todo e o bacana é que é sempre na mesma largura, deixando a impressão que ele é ainda mais alto, porque essa versão ela é mesmo elevada, as molduras enganam e passam uma sensação maior de altura, essa elevação na altura é de 22mm, e ainda para complementar o visual tem o friso nas laterias com o nome da versão e a moldura cromada nos faróis de milha.
No interior bem como o motor, seguem a mesma receita de sempre, sem tocar em nada. O motor é o já conhecido 1.0 12v três cilindros, que rende até 82 cavalos quando abastecido com etanol, e 76 cavalos quando abastecido com gasolina, com troque de 10,5 e 9,7, nessa ordem. Com relação o câmbio são as mesmas duas opções de caixa como nas outras versões, o câmbio manual de 5 marchas e a opção de câmbio automatizado de 5 marchas, I-Motion.
O carro vem equipado com travas elétricas, vidros-elétricos, direção elétrica, Airbag duplo e ABS(será que precisa mesmo citar), sensor de estacionamento traseiro, tem o sistema ISOFIX para fixação de cadeirinha, além de retrovisores de ajuste elétrico, volante com regulagem de altura. Na lista de opcionais incluem ar-condicionado, GPS(aquela tela sob o painel, de série na versão completa), além do sistema de som com entrada auxiliar e USB.
Preço Cross Up 1.0 12v 5 marchas manual: RS: 42.700
Preço Cross Up 1.0 12v 5 marchas I-Motion: R$ 45.600
Fusca do futuro, preço muito alto mas acho que é bom carro segundo informações.
ResponderExcluir