5 de outubro de 2014

Motor 1.0 Ecoboost é eleito o melhor motor do ano.


  Essa tecnologia de motores com três cilindros, que geram potência e torque maiores ou semelhantes a motores que teoricamente eram para ser superiores não é novidade, diversas montadoras no mundo todo estão escolhendo essa opção devido ao rendimento de um motor como esse e a vantagem do baixo consumo de combustível que vem como um bônus. Continue lendo.


  Algumas pessoas comentam que com certeza esses motores não prestam, mas é só a falta de conhecimento e é só pesquisar um pouco que pode-se descobrir que não é bem por ai. Essa história de dizer que motores 3 cilindros são inferiores aos de 4 cilindros só por ter um cilindro a menos é mito, tem gente que fala, que quando o numero de cilindros é impar, a coisa não é boa, aqueles que pegam no pé do Marea, pelo motor Fivetech, de cinco cilindros, cheio de manias, cheio problemas, e isso definitivamente não é o caso dos motores três cilindros, que dependendo do carro, se encaixam perfeitamente,
  Um dos motores três cilindros muito citados mundialmente, é o 1.0 Ecoboost da Ford, que foi eleito o melhor motor do ano de 2014.


  Sempre vai ter as pessoas que vão discordar quanto a um escolha como essa, é que nem matérias de revistas automotivas famosas, como a Quatro Rodas com Os Eleitos e a Auto Esporte com Qual carro comprar. Mas não importa, o pequeno motor 1.0 Ecoboost é um grande acerto da Ford, uma bela aposta, um motor de 1000cm³ com três cilindros e turbinado, essa foi a escolha de um juri de 82 membros de 34 países, que elegeram como o melhor motor do ano.
  O 1.0 Ecoboost tem capacidade de gerar até 125 cavalos de potência, com um torque de 20,4 mkgf de 1500 a 4500 rotações por minuto. Esse é o motor que equipa o hatch médio Focus e o hatch Fiesta. Quanto a planos para Brasil, esse motor já foi falado em vir para o Brasil, mas já foi citado que ele viria no Focus e a Volkswagen também traria um motor 1.0 turbo para concorrer contra ele, na faixa e preço, mas também já falaram em trazer no New Fiesta, mas só esperando algum posicionamento melhor depois que nova geração do Focus começar a ser vendida aqui.

  Junto com essa escolha de melhor do ano, outros motores foram premiados, como o 2.0 turbo que equipa os Mercedes-Benz A45, CLA 45 e GLA 45 AMG de 360 cavalos de potência. Também foram premiados o conjunto elétrico que equipa o Tesla Model S e o V8 da Ferrari 458 Italia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário, sua participação é muito importante para nós!