Lamborghini lança uma nova proposta para esportivos e uma bela resposta para concorrentes como a McLaren P1, a La Ferrari e o Porsche 918. Saiba mais.
O Asterion LP1 910-4 como é chamado, era até então um segredo muito bem guardado, antes de sua apresentação era somente suposições de design. O Asterion foi lançando em um pré-evento comum do Grupo Volkswagen que acontece antes do Salão de Paris.
O Lamborghini Asterion LPI 910-4 é resultado de um projeto com a ideai de criar um um carro super esportivo, afinal, ainda é um touro, o projeto do esportivo era de quatro lugares equipado com motor hibrido Plug-in, basta ligar na tomada para carrega-lo, a potência dele é de 910 cavalos de potência, não acham um puco de mais para um veiculo hibrido, nada disso pessoal, a Lamborghini gosta mesmo é assim, entregar potência e sempre com inovações.
O Asterion, utiliza o motor de outro touro bravo da marca, o Huracán, que é um motor V10 5.2 litros aspirado, a gasolina que tem capacidade de gerar até 610 cavalos de potência, que trabalha em conjunto com outros três motores elétricos, que juntos, contribuem entregando mais 300 cavalos de potência.
A combinação de potência somada, chega aos 910 cavalos, que permite este Lamborghini a alcançar números de aceleração de grande satisfação, como exemplo, o Asterion faz de 0 a 100 em três segundos, e a sua velocidade máxima é de 320 km/h.
Quando utilizado o modo elétrico do carro, ele consegue atingir até 125 km/h e percorrer até 50 km utilizando somente energia elétrica, a marca diz que o consumo médio é de 4,2 litros nos primeiros 100 km.
O sistema hibrido pesa 250 kg e contém três modos de condução, são eles, o zero, que como o nome já diz é 0 emissões, 100% elétrico. O modo hibrido e o térmico que utilizam em conjunto o motor a combustão, o V10 5.2.
A sigla "LP" refere ao fato do motor ter um posicionamento "posterior longitudinal" e "I" é referente ao "Ibrido", que é hibrido em italiano.
Como já disse, a potência combinada do motor V10 5.2 combinado com os três motores elétricos somada gera 910 cavalos de potência, e essa é a referencia do "910" no nome do carro e o "-4" representa a tração nas quatros rodas. Bem como o carro é um hibrido, com motor elétrico e a combustão, o nome "Asterion" remete para um ser da mitologia grega, metade home e metade touro, simbolizando a fusão entre razão e instinto.
Não foi comentando, a Lamborghini não disse nada oficialmente quanto a produção do Asterion, mas o modelo parece estar pronto para entrar em produção e além do mais ele tem grandes chances de começar a ser produzido par completar a gama Lamborghini com mais esse modelo esportivo de quatro lugares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe-nos seu comentário, sua participação é muito importante para nós!