Quando se lê no titulo de uma postagem, "Dupla Identidade" você pode pensar que trata-se de algum transtorno de bipolaridade, ou então pensar na série da rede globo que conta a história de um psicopata serial killer, eu não assisto a série apenas vi a propaganda então me perdoe se eu errei. Mas também, não importa série nenhuma, afinal, Giro Automotivo, como o próprio nome diz, isso é um site automotivo né pessoal.
Dupla identidade para o mundo automotivo ou para intitular uma postagem que trata-se de carros, é quando um mesmo modelo de veiculo que é exportado, importado ou produzido em outro pais e também é vendido aqui, que no Brasil conhecemos por um nome e la fora ele tem outro nome. Mas é só uma postagem de curiosidades, não vamos falar desses casos comuns que todo mundo sabe, vamos pensar em veículos mais atuais. Quer saber, confere a lista e veja quais você já sabia e qual você só descobriu agora.
DUPLA IDENTIDADE DE CARROS
- Ford Fusion X Ford Mondeo:
O Ford Mondeo sempre teve sua cara própria, ou seja, não tinha outro igual e não compartilhava carroceria com nenhum modelo, o Mondeo já é um velho conhecido e uma pena não ter vingado aqui no Brasil, mas tem gente que gosta muito do ultimo modelo que foi vendido aqui e também do antecessor a esse, mas la fora ele faz sucesso e é produzido até hoje. Eles se tornaram praticamente um só devido ao projeto One Ford, mas são bem diferentes pessoal, em outros países o Mondeo tem até a opção do motor 1.0 EcoBoost, um motor de mil turbo alimentado, esse motor esta sendo estudado para chegar ao brasil no New Fiesta, nem se pensa na possibilidade de um Fusion 1.0.
O Ford Fusion é um nome relativamente novo no mercado, lançado em 2005 nos Estados Unidos chegou a sua terceira geração no ano passado, antes de ele chegar o Mondeo já estava por aqui a algum tempo e já está na quinta geração. Mas em território nacional, o grande numero de vendas do Fusion fizeram dele o carro mais conhecido, como disse o Mondeo não vingou por aqui, os motores mudam, são diferentes opções em outros países que um dos modelos é vendido. Fusion com um motor 2.5 para versões de entrada e o 2.0 EcoBoost que deixa o carro um verdadeiro sedã de luxo, um verdadeiro brinquedinho sobre rodas. Uma versão esportiva seria bem-vinda para esse carro mesmo que sem melhorias no motor.
- Fiat Strada X Dodge Ram 750:
Essa muitas pessoas ficaram sabendo a pouco tempo até porque é recente, uma dupla identidade que me deixou bem triste quanto o enfraquecimento de um marca com a Dodge, e o nome Ram sobretudo, um modelo que eu julgo frágil e imprópria para aquilo que dizem que ela foi feita, a nossa Fiat Strada, picape leve que a Fiat brinca e usa de cobaia aqui no Brasil, no México ela virou Ram 750, eu não me aprofundei no assunto quanto a motores, mas as mudanças externas são as únicas coisas notáveis e nada mais. Troca dos logos, e novos emblemas de denominação de versões, confesso que ao ver uma Strada com um logo da Dodge na grade, me fez olhar a picape com outros olhos rapidamente e perceber que os Mexicanos começariam a ser enganados com a picape, que em nada merece, o titulo de mais vendida da categoria no Brasil. Sei que como um site automotivo, não deve-se expor tanto a opinião própria, mas qual seria o objetivo de ter um site, se você não pode dizer o que pensa, então não se preocupem porque algumas vezes vou ser extremamente sincero e honesto como fui agora.
Essa postagem de dupla...não vai seguir nenhum padrão de postagem como o caso das séries Grandes sucessos brasileiros e Grandes sucessos automotivos, de vez em quando eu apareço com uma postagem trazendo esse tipo de curiosidades, bem como era feita no antigo blog, aos leitores novos, acostumem-se e voltem sempre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe-nos seu comentário, sua participação é muito importante para nós!