A alguns dias atrás eu postei aqui no Giro Automotivo os lançamentos que a Volkswagen tem em seus planos para esse fim de ano e começo de 2015, entre eles estava incluído o Jetta 2015 remodelado, lembram que eu citei que o motor de certeza da versão topo de linha seria mantido o motor 2.0 TSI de 211 cavalos de potência e não tinha informações quanto ao motor da versão de entrada, desacreditando que a VW manteria o 2.0 que gera poucos 120 cavalos.
A Revista Auto Esporte responde a quem estava com essa duvida, quando postar o flagrante do Jetta circulando em testes, flagrado com motor 1.4 TSI. Essa eu vi no Auto Esporte, confere ai e saiba mais.
Ainda antes do novo sedã, reestilizado na verdade, ser produzido aqui no Brasil, essa nacionalização foi decidida pela VW a pouco tempo. O Jetta de cara nova vai estrear no Saão de São Paulo, e uma das novidades é o motor 1.4 TSI usado no Golf. Esse novo motor vai dar mais liberdade em uma briga muito complicada que acontece nesse segmento. A Volkswagen não confirma nada quanto ao motor, mas acredita-se que a versão com o motor 1.4 Turbo pode chegar junto com a produção nacional do modelo, na fábrica de São Bernardo do Campo/SP.
O modelo já esta em testes no Brasil como foi flagrado pelo leitor da Revista Quatro Rodas, Claudio do Carmo, as fotos foram feitas em Parati/RJ, onde ele encontrou um comboio da VW que estava em testes, identificados com a placa verde como é comum em veículos em teste. No comboio estava boa parte dos recentes lançamentos da marca alemã, além de um Jetta TSI. Segundo a documentação, o modelo reestilazado flagrado conta com 160 cavalos de potencia, mas essa não via ser a potência do motor flex nacional, mas mesmo assim ainda será mais potente que os atuais 140 cavalos. De qualquer forma ele fica bem posicionado entre o antigo 2.0 8V flex aspirado de 120 cavalos e o bem potente 2.0 TSI de 211 cavalos. Assim como no modelo mais potente, o 1.4 TSI deve vir com câmbio de dupla embreagem, com sete marcha e não DSG de seis velocidades como o topo de linha.
A frente sem faróis de milha ou a traseira com lanternas convencionais, com ausência de leds, entregam que ele é o futuro modelo básico que pode ficar logo acima do 2.0 8V ou então, o que seria melhor, tirar esse motor e a versão equipada com ele de cena. O sedã que ano que vem passa a ser produzido na fábrica da Via Anchieta contará com o mesmo ajuste que servira ao Golf nacional e também ao crossover feito sobre o Golf, que foi adiantado com o conceito do T-Roc.
A produção nacional começa ainda no primeiro semestre de 2015, com capacidade para 18 mil carros/ano. O Jetta continuara a ser importado do México como complemento, mas parte da cota liberada será usada para importar a Golf Variant.
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