Olá pessoal!
Nos últimos dias diversas mídias automotivas e paginas do Facebook, grupos e outros, espalharam fotos e informações de uma concessionária Fiat que estava fechada a anos e lá dentro modelos da Fiat Argentina mas muito conhecidos aqui como Tempra, Tipo e o Fiat Duna, aqui chamado de Fiat Prêmio e ainda na mesma situação estava modelo Alfa Romeo e Peugeot.
E aqui vai a história de como isso ocorreu, como que esses carros ficaram congelados no tempo aguardando o resgate.
Sim, essa é mais uma história daquelas de concessionárias que fecharam as portas e tudo que estava ali dentro permaneceu até que as portas fossem reabertas novamente. Isso aconteceu em uma cidade chama de Avellaneda na Argentina, uma concessionária Sevel abandonada, concessionária essa que nos anos 90 comercializava veículos das marcas Fiat, Alfa Romeo e Peugeot.
A história é que os donos morreram de forma violenta e pai e filho fecharam a concessionária com os carros dentro, todos sem placa, 0Km.
Dentro do galpão estava algumas unidades do Uno, que é bem diferente do nosso Uno, o Duna que é o nosso Prêmio, alguns Tipo e Tempra além de uma Ducato furgão, uma perua Alfa 33 Pinifarina, um Alfa Romeo 133 sedã e um Peugeot 405.
Como o herdeiro não tinha interesse nos carros ele vendeu para a Kaskote Calcos que é uma especializada em pintura e revenda de veículos usados que removeu todos os veículos do local e um a um lavados e ligados e restaurações necessárias como na foto o Duna já limpo e rodando e em breve todos os outros estarão na mesma situação e possivelmente revendidos a interessados e claro colecionadores.
Fonte: Autoblog
Esse tipo de coisa me faz pensar: Quantos outros casos não existem igual a esse que ainda serão descobertos, não precisa ser necessariamente uma concessionária, afinal já tivemos casos de coleções em galpões descobertas após tempo depois da morte do proprietário. A verdade é que é sempre bom saber que carros tão únicos como esses da história, ganharam um novo capitulo a ser escrito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe-nos seu comentário, sua participação é muito importante para nós!