14 de outubro de 2015

Fiat pretende trazer o Egea para o Brasil, aqui vai se chamar Tipo.

  Isso mesmo, você não leu errado nem escrevemos errado, o sedã Egea que a tempos já vem sendo comentado como um dos próximos lançamentos da Fiat para o Brasil, ele esta confirmado e a marca pretende apressar o lançamento do modelo para substituir o cansado Linea.

  Com a pressa em lançar o modelo para substituir o Linea, a marca ainda não deixou claro como o carro chegara as lojas, ainda ha duvidas quanto a fabricação nacional ou importação, mas tudo indica que sera um meio termo. Provável que as primeiras unidades cheguem por importação e depois comecem a ser produzidas aqui.

 
  Eu estranhei a escolha do nome, porque ressuscitar a nomenclatura: Tipo. Não vejo vantagem em trazer de volta um modelo da década de 90, sabe aquele pensamento de que o carro não combina com o nome, normal com o "Egea" porque quando fala em Tipo você lembra do hatch de formas quadradas, diferente do sedã que pelo que parece não vai ter esse nome só aqui no Brasil, o modelo só vai ser vendido com o nome de Egea na Turquia, que foi onde o modelo foi apresentado como conceito e decidiram manter, o modelo deve se chamar Tipo em diversos países onde a Fiat pretende comercializar o modelo, na Europa, Africa e Oriente Médio. Eu tenho certeza que muitos fãs da marca e de determinados modelos, na hora associaram o estilo do carro e acharam nomes mais apropriados ate para se trazer do passado, porque não Tempra, ou Marea? Minha opinião pessoal se mantem a mesma ate para esses dois nomes, pois acredito que se tratando de mercado brasileiro, lançar um modelo com nome de outros que já não soa tao bem lembrados por aqui, não vai fazer bem a um lançamento, digamos que alem do nome, o modelo vai trazer junto a bagagem negativa, no caso de Tipo. Vai virar motivo de piadinhas de anti-Fieteiros, isso é de certeza, mas não custa dar um voto de confiança para a Fiat, que deve ter algum motivo especial para trazer de volta o nome.

  Assim que ele vai ser apresentado, hehe. Quanto a mecânica ainda não temos nada confirmado para o Brasil, mas na Turquia, onde o modelo foi apresentado, o modelo vai contar com dois motores a gasolina, sendo eles o 1.3 Multijet II de 95 cavalos e 1.6 Multijet de 120 cavalos e uma opção a diesel, o 1.4 Fire de 95 cavalos. Com qualquer um dos conjuntos mecânicos podendo serem combinados com transmissão manual ou automática. 
  Com o tempo, chegando mais perto de seu lançamento, ja vamos ter informações confirmadas sobre as versões que serão vendidas por aqui. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário, sua participação é muito importante para nós!