A fábrica tem capacidade para produzir 1.400 carros por dia, mas desde o começo do ano, a fábrica vinha operando com quase metade de sua capacidade. O principal motivo para essa decisão, não é nenhuma surpresa que é a queda no numero de vendas, tanto em um parâmetro geral quanto dos modelos que lá são produzidos,
A fábrica de Taubaté/SP emprega até 5 mil funcionários, 4.200 ganharam férias coletivas e os outros 800 foram afastados por layoff para a interrupção temporária do terceiro turno que operava com um excedente de 400 funcionários.
Claro que isso não cabe somente a Volkswagen, quando se fala em queda nas vendas, afeta praticamente todas as montadoras, outras marcas já estão usando de outras formas para não manter o numero total de funcionários para produzir basicamente metade de sua capacidade diaria, pelo principal motivo da falta de lugar para armazenar os carros, mas claro que não é somente isso. Marcas como Ford, General Motors e Mercedes-Benz que também a suspensão temporária para se adequarem as quedas nas vendas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe-nos seu comentário, sua participação é muito importante para nós!