31 de março de 2015

Já era hora: Nova lei obriga que lojas informem o histórico do veiculo na hora da venda.

  A mídia contribuiu muito com tudo isso, mas é tudo de forma positiva. A nova lei passa a valer daqui a 90 dias, porém, pessoalmente eu acho uma grande sacanagem, ter que virar lei para que as lojas revelem o histórico dos veículos aos clientes, isso era pra ser de costume, sem ter que ser obrigatório nem em lei estadual, mas se é assim que tem que ser. Saiba mais, continue lendo.

  No dia 26/03 a Presidente Dilma sancionou a novo lei que torna obrigatório que os vendedores de veículos novos, semi-novos e usados e também motocicletas, informem todos os valores de impostos sobre o veiculo em questão, como já disse, independente se é zero quilometro ou não. 
  A nova lei 13.111/15 também torna obrigatório que antes de fechar o contrato de compra e venda, o vendedor, a loja, divulgue todo o histórico do veiculo, isso inclui comunicar sobre vícios ocultos, além de toda sua situação de regularidade.
  Quem não cumprir a nova lei, que como eu disse no inicio, entra em vigor daqui a 90 dias. Quem descumprir terá que arcar com todos os custos de tributos, taxas e multas até a data de compra do veiculo, Em alguns casos específicos, como furto ou vicio oculto reparado sem comunicar, o comprador poderá receber até mesmo o valor integral do veiculo.  




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário, sua participação é muito importante para nós!