Quase desaprendendo a postar, mas enquanto não fica como eu quero, apareço por aqui de vez em quando, sem mais explicações vamos falar de Brasil.
E essa lei desse tal extintor que só fez feio nas demonstrações em jornais e tudo mais, lembram do vídeo em que tentam mostrar o quão eficiente o extintor ABC é, citando que ele é muito melhor que o AB, mas para mim provou que é somente uma forma de tomar mais um pouquinho o dinheiro do povo. Em questão de dias os postos e lojas que vendem extintores automotivos, ficaram esgotados, e quando a lei era para entrar em vigor, a partir do dia 01/01 muita gente reclamava que não tinha onde comprar, foi ai que decidiram suspender até 01 de Abril, e adivinhem o que aconteceu agora, suspenderam de novo, mas será mesmo que é a ultima vez que prorrogam a data mesmo? Continue lendo e saiba mais.
O Conselho Nacional de Trânsito, o Contran, aprovou nesta quarta-feira o pedido do Ministério das Cidades para prorrogar o prazo do uso obrigatório do extintor ABC, como já havia mencionado, a medida era para entrar em vigo em 01 de Abril e agora passou para 01 de Julho.
A medida foi aprovada hoje mas só passa a valer mesmo quando for publicada no Diario Oficial, isso é bom para quem ainda não regularizou o seu.
E a uns 5 dias atrás eu fui parado por uma blitz que era para advertir pelo que entendi, o guarda de trânsito pediu para eu entregar o meu extintor, venceu no 2º semestre do ano passado, mas quando começaram a falar de mudar extintor eu nem me preocupei como a maioria dos brasileiros, como meu carro é 2009, esse extintor que venceu é o original de fábrica, ele só alertou que a partir de primeiro de Abril passaria a ser fiscalizado e quem não tivesse seria notificado e ainda lembrou que deve-se colocar o extintor no suporte do carro, o extintor deve ficar firme e fora da embalagem, mas foi somente isso, só estavam pedindo documento do carro. Só penso agora que o serviço deles foi totalmente inútil, ou não, mas agora que prorrogaram, a blitz educativa deve voltar próximo a Julho. Mas agora, quem ainda nem lidou com isso, como eu, ganhou mais 90 dias para resolver a situação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe-nos seu comentário, sua participação é muito importante para nós!