7 de março de 2015

Fotos inéditas - Fox Pepper nas lojas.

  A edição maquiada do Fox com roupagem esportiva já está nas lojas, porém em algumas concessionarias é apenas uma unidade para ser exposta ao publico e ver a aceitação do modelo, mais unidades devem chegar nos próximos dias. Você acompanha agora aqui no Giro Automotivo fotos inéditas, e relembrar um pouco dos detalhes técnicos que já mostramos aqui há uma semana quando ele foi confirmado.

  Não é de hoje que quando se fala em carros esportivo no Brasil que as montadoras não levam muito a sério isso, um carro esportivo aqui não passa de uns detalhes, alguns penduricalhos e basicamente acham que detalhes em vermelho já compõe uma versão esportivas. Enquanto muitas pessoas esperam por um esportivo que tenham um motor mais potente, pelo menos mais potente que a versão convencional do modelo, e um visual que realmente combine com o que ele tem debaixo do capô, esperamos por isso no Sandero RS que deve chegar no Brasil em breve, mas isso é para outra postagem, vamos falar do Fox Pepper, a versão que a principio era um conceito que foi apresentado no Salão do Automóvel e agora passa a ser uma versão oferecida nas lojas.

   Os detalhes que tornam o Pepper diferente de um Highline normal, versão na qual ele tem base, é tudo estético e é só isso mesmo. Por fora ele ficou agradável de ver realmente, merecia um pouca mais de cuidado mesmo era no interior, ignorando aquele probleminha de motor sem nenhuma modificação, mas a dianteira do Fox Pepper em si ficou bem feita, a grade colmeia e o friso em vermelho na parte inferior da grade, herança do Golf GTI, outra parte que foi pego emprestada é a parte debaixo do para-choque com os largos faróis de neblina que são do CrossFox.

   Outros detalhe lembram muito a CrossFox são as soleiras que contornam o carro todo com molduras largas nas caixas de rodas. Agora uma opinião pessoal sobre o modelo quanto ao visual externo do modelo, achei bem bonito, mas daria outra cara se ele tivesse uma suspensão um pouco mais baixa, como molas esportivas e outra coisa que notei quando vi o modelo foi que ele tem aquele tipico aerofólio em cima do vidro traseiro, o acabamento desse aerofólio é em black piano, muito bonito para um carro que é para ter um visual esportivo e foi ai que me perguntei o porque de colocarem um vermelho berrante nas capas dos retrovisores, o vermelho fica bonito quando é discreto, acho que ficaria melhor se essas capas dos retrovisores fossem nesse acabamento black piano ou então igual os da Saveiro Surf, aquele cinza fosco, puxado para prata que acho que é para passar a impressão que é fibra de carbono.

   Acima estão as fotos do tal retrovisor que comentei la em cima, quanto ao interior também tem aquele fato de que o vermelho fica bom quando é discreto e esse revestimento da porta parece feito em um tapeceiro daqueles meia boca com esse tom vermelho que parece uma cartolina fixada no forro de porta, sem querer ofender mas essa foi uma bela de uma mancada. acho que a intenção com esse revestimento vermelho era diferencia-lo do Fox Rock in Rio, afinal o interior é praticamente igual, as molduras de saídas de ar são cópias do Rock in Rio, além da costura em vermelho no volante de couro que é  modelo semelhante ao volante do Golf. Na lateral ele tem a escrita para identificar a versão: "Fox Pepper" além de uma pimentinha que fica no para-lama logo ao lado do nome que fica na porta.
   Como já postamos aqui no GA, o motor dessa versão é o mesmo da topo de linha Highline, o 1.6 16V MSI que pode gerar até 120 cavalos de potência e o preço das versões menos equipadas do modelo começa em R$ 54,900 mas nada é confirmado ainda, e nem se sabe quanto pode custar aproximadamente um Pepper todo equipado com todos opcionais que tem direito, incluindo rodas aro 16, pois de série só rodas 15.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário, sua participação é muito importante para nós!