24 de novembro de 2014

Top 10 Curisodade: E quando falta espaço?

  O Top 10 curiosidades de hoje vem falar sobre os porta-objetos e aquelas várias maneiras que as marcas encontram para fazer caber mais coisas nos carros para um melhor conforto dos ocupantes, isso vai muita além de um porta-copos e simples porta-objetos de porta e de centro. Confira aqui em baixo alguns carros que tinham alguns porta-objetos que acho que nem todos você sabia que existiam, eu por exemplo desconhecia alguns vários.

1- Fiat Tempra SW: O porta-malas da perua do Tempra já disponibilizavam os 540 litros já agradavam bastante a quem precisava de espaço, mas a perua ainda contava com um recurso a mais. Bastava bascular o para-choque para baixo que cria uma rampa em nivel com o fundo, para facilitar carregar cargas pesadas.

2- Citroen C4 Grand Picasso: O enorme porta-malas de 576 litros não era o bastante para a Citroen, e tratou de criar no painel dois grandes porta-objetos para armazenar mais bagagem, além da geladeira na parte central com espaço para algumas latas e garrafas.

3- Chevrolet Tracker: Para quem precisa encher o porta-malas e ocupar todo o espaço até o teto, sempre precisa tirar a tampa divisória de deixa-la em casa, não no Tracker, para deixa-lo escondido encostado no banco é só soltar a cordinha e deslizar o tampão por dentro de um trilho vertical, a tampa não ocupa espaço algum quando encostada no banco.

4- Peugeot 3008: Para facilitar a distribuição de bagagem no porta-malas do 3008, a Peugeot fez o fundo de porta-malas adaptavél, esse fundo pode ser regulado em até três niveis diferentes. Sistema semelhante ao do Up! mas só tem duas opções.

5- Dodege Journet/Fiat Freemont: Os dois SUVs podem levar até sete pessoas, então sempre é necessário um pouco de espaço extra para levar objetos, por isso, nos dois modelos existe um fundo falso no porta-malas que pode abrigar até 22 litros a mais .

6- Smart Fortwo: No Smart é tudo pequeno e super compacto, não seria diferente no seu porta-malas de apenas 220 litros, o porta objetos que é embutido na tampa traseira ajuda muito quando o assunto é espaço nesse pequeno carro, A tampa abre para baixo, o vidro abre para cima, na versão conversivel, os trilhos retrateis do teto de lona podem ficar bem acomodados neste porta-objetos.

7- Ford Ecosport: A Ecosport que foi lançada em 2003 tinha apenas 296 litros de porta-malas, então era necessário alguns porta-objetos para aproveitar cada lugar possível, Além de diversos deles espalhados pelo carro nas portas, no painel, no console central ainda tem um que parece um escoderijo, levante o assento do banco do passageiro, lugar que não se pode colocar muitas coisas por não ser tão grande, mas pode servir basante em alguns casos.

8- Nissan Sentra: A geração passada do Sentra, tinha uma parede removivel no porta-malas que escondia uma capacidade extra para transporte de bagagem, isso faz com que o porta-malas passe de 371 litros para 442 litros.

9- Chevrolet Zafira: A grande minivan que chegou por aqui em 2001 e permaneceu até 2012 ainda faz falta para os interessados nessa categoria, ela podia ocupar até 7 ocupantes com o auxilio de dois bancos que ficavam em cima do porta-malas que podiam ser facilmente embutidos no chão, com os bancos recolhidos a litragem do porta-malas era de 600 litros, contra 150 litros com os bancos montados.

10- Porsche 911 Targa: No 911 Targa de 2002, era difícil aumentar o volume de 230 litros, mas a empresa alemã facilitou o acesso a ele, fizeram o vidro traseiro basculante que permitia alcançar as malas sem precisar rebater os bancos dianteiros e se espremer  na apertada cabine.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário, sua participação é muito importante para nós!