Nessa onda de veículos do plano global da Ford onde até o Mustang está incluído nessa ótima idéia. Muitos sabem que a Ford Brasil não é nada burra quando a design de modelos, eu sou fã da marca mas não curto a Ecosport, o único carro da marca do qual não me agrada, e para ser sincero eu não sei o porque bem ao certo. A Ford Ecosport é uma brasileira que vai começar a ser vendida la fora, incluída nesse pacote One Ford, assim com o novo Ka também vai entrar nesse grupo, mas vamos falar do que realmente interessa. A Ecosport foi flagrada na Europa sem o estepe fixado na tampa do porta-malas, o modelo que vai ser vendido la e possivelmente fique assim aqui no Brasil na próxima reestilização, tem a tampa do porta-malas para abrigar a placa e o para-choque também foi mudado pois antes abrigava a placa. Saiba mais.
A algumas postagens atrás aqui no Giro Automotivo, eu estava falando dos conceitos que estão expostos no Salão do Automóvel que algum deles serviria de inspiração para a nova reestilização da EcoSport aqui no Brasil, o modelo fotografado na Europa já pode dar uma idéia de como vai ser o modelo aqui no Brasil.
Pra aqueles que falam que não pode faltar o estepe na traseira, fique sabendo que você está muito enganado, carros da mesma categoria já estão perdendo o estepe fixado na tampa traseira ou então nem aparecem no modelo, pois coloca-lo fixado na traseira somente por estética não é nada compensatório, vocês sabiam que em caso de uma colisão traseira, o estepe fixado ali só ajuda a estragar mais ainda, que resulta é mais gasto e mais prejuízo. Além do que, essa ideia divide opiniões de publico, dos desginers e dos diretores da marca inclusive, então, se tudo está mudando, porque continuar com isso no Brasil só porque alguns compradores curte o visual aventureiro que o estepe fixado na traseira passa, meu conselho para quem achava isso do carro por causa do estepe: Compre um Troller T4, um off road que tem estepe na traseira e é feito pra ser jogado na lama realmente e não só para parecer que pode ser jogado na lama.
Os concorrentes do modelo lançado em 2003 que já está na sua terceira geração, na verdade a dita segunda é mais uma troca de faróis e lanternas traseiras do qualquer outra coisa, mas teimamos em chamar de geração, retomando, o modelo vem ganhando diversos concorrentes de um tempo para cá, o foco das marcas e bater o EcoSport, o seu teste de Longa Duração do ano passado pela revista Quatro Rodas contribuiu bastante para o carro ficar um pouco mal falado pelo seu mal resultado, esse ano na pesquisa dessa mesma revista, intitulada: Os Eleitos, deu que a concorrente Renault Duster em primeiro lugar e a EcoSport em segundo, é bom ver que é não o estepe que vai mudar a opinião do dono, ou talvez sim, depende, mas o Duster nunca teve um estepe na traseira, tem seu visual aventureiro meia boca como qualquer carro da categoria e assim também acontece com o Tracker, mesmo não resultando muito as vendas e tendo um alto preço de compra ele é bonito e agrada a quem compra e tem tantos outros modelos que estão indo pela mesmo onda. Um que não vai perder o estepe na traseira com certeza é o CrossFox, pois sem o estepe ele vira um Fox mais alto com algumas molduras de plastico na lataria e é só isso, é provável que o fim dele seja com baixas venda devido a desatualização mesmo recebendo um facelift nesse ano, e sair da família Fox, talvez para dar lugar ao Volkswagen Taigun, que já é muito cogitado desde o inicio do ano passado e decepcionou mutias pessoas por não aparecer no Salão do Automóvel.
Como ja viram, o modelo EcoSport já é vendido em paises como a India, como eu já falei, esse é o destino do novo Ka, pequeno carro que é para ser de entrada com desenho totalmente brasileiro, até bacana um carro carregar um nome tão grandioso, falo da marca, sair do Brasil para o resto do mundo onde a Ford é produzida, eu não sei ao certo como funciona o esquema do One Ford mas meio que está se concluindo e tudo está se encaixando.
Ainda vamos falar um bocado ainda hoje pessoal, volte aqui mais tarde, vou colocar uma postagem especial sobre os 10 modelos que os visitantes, jornalistas e entusiastas queriam ver no Salão do Automóvel de São Paulo, mas não apareceu, ainda temos que falar de Jeep Renegade e vamos anotando, essas postagens já estão em fabricação, se assim posso falar, tem também tudo que você precisa saber sobre o Mustang 2015 e sua vinda para o Brasil que já de certeza, o novo Sandero Stepway que agora se encaixa no novo Sandero utilizando a mesma base e com grandes melhorias e tem muito mais, o Renegade e o Sandero, sai ainda hoje pessoal, mas a postagem do Mustang só para amanha, tem que ser mais caprichada e melhor acabada. Quem lê, entende. Abraços e até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe-nos seu comentário, sua participação é muito importante para nós!