7 de novembro de 2014

Saiba mais sobre o Sandero Stepway.


  A Renault mudou a aparência dos seus carros principais, se assim posso dizer, mas os dois são os que mais movimentam as vendas da Renaul, junto com o Duster que também está prestes a receber algumas mudanças. Mas continuando, o Logan já faz um ano que mudou e o Sandero renovado só foi apresentado a alguns meses atrás que na verdade já são muitos. A versão com apetrechos para deixa-lo com visual aventureiro está sendo mostrada e foi oficialmente lançada no Salão do Automóvel. Você que ainda não viu, confira agora aqui no Giro Automotivo.

  Ele já começou a ser vendido desde o dia 20 do mês passado mas só a pedido, ele começou a chegar nas lojas de verdade só no começo desse mês e só veio a ser apresentado pela Renault oficialmente no Salão do Automóvel que começou no dia 31 de Outubro.
  Dizem que ele é bom, que está com acabamento melhorado e tudo nele realmente é novo, mas o pessoal se esquece do motor e chassi que é tudo do antigo, mas teimam em chamar de um carro completamente novo, o preço ao modelo de Brasil até que não está aquilo tudo, mas como todo carro no Brasil, ele tá caro sim. Quero ver quem entendeu o que eu quis dizer com a ultima frase, bom, vamos continuando, o preço inicial do Sandero Stepway com câmbio manual é a partir de R$ 47.900, mas como exemplo, se nessa versão você pedir revestimento do bancos em couro, o preço sobe para R$ 48.900 e se você quer ter outro conforto a mais como o câmbio automatizado Easy'R, que já foi falado aqui no Giro Automotivo, com essa opção de transmissão o carro sai por R$ 51.500.
  A suspensão é elevada em 4 centímetros, basicamente para resumir, é o mesmo Stepway de sempre só que agora com o novo facelift. No visual inclui, racks de teto, molduras de caixa de roda que se unem e fazem o contorno do carro por completo e com detalhe em prata na parte inferior dos para-choques dianteiro e traseiro.

  Tem algumas mudanças em relação ao Sanndero nas versões normais, além das que eu já citei das molduras e por ai vai, ele tem os para-choques dianteiros deixam essa versão ainda mais em destaque e diferenciada, além dos faróis e lanternas escurecidos.

  No interior o Stepway ganhou um acabamento de cor laranja nas molduras dos instrumentos, nas saídas de ar e nas costuras dos bancos, tudo isso contribui para deixar o carro com um visual mais jovem. Como o carro que eu peguei as fotos é nessa cor laranja que pelo que eu pesquisei só é disponível na versão Stepway, as molduras são laranja não quer dizer que muda conforme a cor do carro, independente da cor da carroceria, as molduras dos instrumentos vai ser sempre na cor laranja.

  O motor é o mesmo que sofria reclamações de ser lento, e é verdade, diversos testes mostram escancaradamente que o carro responde muito mau ao toque do acelerador, sempre amarrado. A versão aventureira faz do repouso a 100 km/h em 16 segundos pode parecer um numero bom para quem pouco entende, mas é um tempo péssimo para um carro que tem debaixo do capô um motor 1.6 8v que pode gerar até 106 cavalos de potência quando abastecido com etanol e 98 cavalos quando abastecido com gasolina. Só para titulo de comparação pessoal, a versão do Sandero com roupagem normal com o mesmo motor 1.6 8v fez o mesmo 0 a 100 km/h em 12 segundos, uma boa diferença de um para o outro. A diferença pode estar relacionada as rodas de aro 16 que o Sandero Stepway recebeu, enquanto a versão 1.6 normal é utilizado rodas aro 15.

  A suspensão elevada em 4 centímetros parece ser um mero detalhe estético e totalmente inútil, porém, se engana que pensa dessa forma, são só 4 cm mas essa suspensão elevada faz com que o Stepway tenha um bom comportamento em conduções fora do asfalto, pelo fato de deixar mais longe da cabine e assim menos ruido, menos batuque. 

Confira mais algumas fotos do novo Sandero Stepway.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário, sua participação é muito importante para nós!