Na internet quando faz uma pesquisa de determinado veiculo, é sempre possível achar esses projetos feitos em photoshop de verdadeiros artistas, na maioria desconhecidos, que fazem projetos apenas por hobbie mas na verdade são boas ideias, pelo menos eu avalio dessa forma, porque tem muita gente que perde seu tempo fazendo aquele trabalho e acaba saindo uma boa ideia de um carro que pode ser lançado por uma marca, mestre nesse assunto é o pessoal Irmão do Décio.
Eu selecionei alguns projetos que bem que poderiam se tornar realidade que ao meu ver não teria nenhum problema, sobre tudo as propostas em veículos base Ford. Confere a postagem completa:
Saveiro 4 portas: Quatro portas talvez seja pensar muito alto e almejar muito grande, mas um projeto de terceira porta como esse desenho seria uma boa opção, porque na minha opinião, gosto mais da Saveiro do que a Strada, e para buscar o publico que compra a Strada de cabine dupla e a Volkswagen lançou no final do mês passado, mas vi que muitas revistas citavam como ponto negativo o fato de não colocar a terceira porta, é claro que o acesso para os passageiros na parte de trás seria bem melhor com uma terceira porta, até porque enquanto a Strada se diz que é só para quatro passageiros, pois não tem cinto para o ocupante do meio, na Saveiro é diferente, foi dito que ele acomoda até 5 passageiros, mas não se fala quanto a conforto desses ocupantes do banco traseiro, não deve ser agradável quanto o motorista e/ou passageiros são de altura superior a 1,80 onde necessita de mais espaço para as pernas e dessa maneira, regulagem do banco mais afastada e pressionando mais ainda os ocupantes do banco traseiro.
Só pra resumir, esse projeto foi bem feito, mas eu notei um erro, não bem um erro, mas uma coisa que ficaria estranho se realmente saísse do projeto, que é aquela parte do degrau para acesso a caçamba que além dele estar afastado da caçamba e me parece que ele não iria ajudar tanto para o embarque na caçamba, ele também está partido ao meio, como se quando a porta abrisse, o degrau ficasse pela metade, eu acho que isso iria ficar muito estranho na abertura da porta.
Fiat Elba: Quem não lembra da antiga família Uno como era chamada, com carros de diversas categorias derivados da base do Uno, a Fiorino como a pick-up que tinha tambem a versão furgão e além do sedã Premio que também seria muito bem vindo se voltasse, tambem tem a Elba, que nunca deslanchou nas vendas, as concorrentes sempre ofereciam mais por menos e o visual quadrado dela nunca caiu nas graças. Há alguns anos foi lançado o novo Uno que passou por uma reestilização, desse novo Uno, ja foi lançada nesse ano a nova Fiorino furgão com essa base Uno, um furgão bem bacana e melhor que a antiga versão, melhor para dirigir e mais conforto.
E se essa idéia pudesse espirrar em uma Fiat Elba, em um Fiat Premio, não seria uma boa idéia, na projeção já pode-se ter uma idéia de como seria a Elba, basicamente o Uno com um bagageiro maior, bem como o era a antiga Elba, talvez uma mudança na posição das lanternas, poderiam ser na parte inferior da lateral do porta-malas, do mesmo jeito que era na antiga, iria ficar melhor. Será que iria vender mais que a atual perua da marca, a Palio Weekend ou como ela não é mais Palio no nome, será que iria vender mais que a Fiat Weekend, se não lançarem uma versão adventure eu acredito que seria uma boa concorrente.
Ford Ecosport 2 portas: Pouco antes de entrarmos no século 21, o mercado brasileiro de automóveis já não apresentava mais modelos duas portas, porque a tendencia era as versões com quatro portas, e isso se estende até os dias de hoje e eu acredito que isso não vai mudar, afinal, todos querem espaço e a versão de duas portas de um veiculo, por mais que seja do mesmo tamanho por exemplo, passa aquela imagem de apertado talvez por não ter como abrir o vidro no banco traseiro ou então no caso da acessibilidade, entrar no carro parece que também é um problema.
Na foto, um projeto de Ecosport 2 portas, ficou com mais cara de um verdadeiro jipi para terra, porque tirando aquela versão alongada do Land Rover Defender de quatro portas, claro que a Ecosport não é feita com esse propósito, mas remete a um ar mais aventureiro com uma versão duas portas, porque o pneu na traseira já está ali.
Novo Ford Ka 2 portas: Agora em um imagino bem distante, lembrar dos hatchs da década de 90 e tentar trazer aquela bela silhueta de um sedã duas portas, um verdadeiro cupê para os dias atuais. Lembram dos Escort, Logus com a coluna traseira mais caída que uma versão sedã, mas com o mesmo aproveitamento de espaço, só que uma versão duas portas de um veiculo nos dias de hoje já iria ser economia de preço e dizer que era uma versão de entrada, mas uma ideia melhor seria criar um esportivo nesse tipo de base, com esportivo eu não quis dizer faixas estranhas na lataria, um nome de versão popular, costura de bancos em vermelho, isso só esportivo para as montadoras, bacana seria como antigamente, rodas de liga-leve exclusivas, nome bacana, motor de um verdadeiro esportivo, nada de turbo ou coisa do tipo, só mais potência mesmo, um motor único para essa versão. Isso seria muito bom se acontecesse, mas enquanto não é possível, é só se contentar com a imagem
Ford Courier: A Courier nasceu e morreu como a pick-up com a maior capacidade de carga na caçamba, a Ford deixou ela muito de lado e ela atravessou tempos sem mudanças até sair de linha definitivamente no ano passado, e assim deixou um espaço vazio nessa categoria na Ford, não tem representante para brigar com Saveiro, Strada, Montana. Esse projeto seria bem bacana se chegasse aqui no Brasil algo parecido, uma Courier derivada do Ford Ka, mas acho que trazer o nome Courier de volta não era uma boa opção, seria legal fazer um novo nome, porque fazer ela inspirada no Ka, daria uma nova identidade totalmente diferente e renovada, no projeto ficou bem real o acabamento da caçamba as saias com o degrau de apoio para caçamba, que poderia ser um pouquinho mais para cima, muito bem feita o prolongamento da janela da porta.
VW Kombi: A pobre Kombi saiu de linha para sempre como foi dito, teve toda aquela melação de série especial de despedida, e o motivo principal era o fato da lei do airbag duplo e dos freios ABS obrigatórios, afinal a Kombi, era na verdade um moto CG, com a diferença que na chuva, você pelo menos não se molhava, mas em caso de uma batida de frente era meio difícil sair vivo para contar a história.
Eu encontrei esse projeto de uma Kombi que pudesse continuar sendo vendida e fosse mais segura, no projeto teria o motor dianteiro e o cofre do motor alongado, essa frente é idêntica ao caminhão da VW caminhões, o Delivery. Talvez dessa forma seria possível receber os equipamentos de segurança necessários para continuar no mercado, mas mesmo assim a estrutura da Kombi não estaria boa o suficiente para se adaptar a esse mercado, seria verdadeiramente necessário uma total reformulação caso algum dia a Volkswagen decida voltar a fabricar um utilitário do porte da Kombi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe-nos seu comentário, sua participação é muito importante para nós!