10 de outubro de 2014

Foi aprovado novo modelo de placa único para o Mercosul.


  Aquele pessoal que está sempre navegando na internet, e atento as noticias, já deve ter visto essa noticia mais não custa postar em outro site, e eu tinha que falar disso aqui um pouquinho. Então, continue lendo para saber mais sobre essa nova placa do Mercosul que entra em vigor em 2016.

Modelo de placa do Mercosul (Foto: Divulgação/Ministério das Relações Exteriores Argentina)

  Os países que fazem parte do Mercosul, a Argentina, Brasil, Paraguai, Venezuela e Uruguai, aprovaram no dia 8 de setembro, quarta-feira, o modelo único para placas de automóveis que terão uso obrigatório no bloco sul-americano.
  Esse novo modelo vai manter os atuais sete caracteres, porém, ao invés de três letras em sequência e os quatro numero que estamos acostumados, a combinação será, duas letras, três números e mais duas letras. Foi dito que utilizando esse tipo de combinação, torna-se possível mais de 450 milhões de combinações diferentes, contra o nossos modelo atual que permitia pouco mais de 175 milhões de possibilidades.
  As dimensões da placa serão as mesmas que já são utilizadas no Brasil, que é 40 cm de comprimento e 13 cm de largura. O fundo vai ser branco, com letras em pretas, e dentro de uma faixa horizontal na parte superior haverá o emblema do Mercosul e a bandeira do pais do veiculo.
  
Opinião Giro Automotivo: A primeira impressão é que não vai dar certo isso, mas nem sempre a primeira impressão é valida, porque as placas amarelas também não foram muito bem recebidas e isso aconteceu do mesmo jeito quando mudamos para esse padrão de hoje, das três letras e dos quatro números, mas acho que é só uma questão de se acostumar, como tudo nessa vida, mas eu ainda estou meio confuso com essas placas, alguns informam que veículos de determinado ano pra cá, vão ter que fazer a troca das placas no próximo emplacamento e tem o outro lado que diz que só carros zero quilometro vão se submeter a essa placa, e essa segunda é a que eu mais acredito, até porque se as placas já estão cadastradas, vai dar trabalho trocar as placas de tantos veículos. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário, sua participação é muito importante para nós!