16 de janeiro de 2016

Novo Focus RS começa a ser produzido na Alemanha.

  Primeiro, deixa passar despercebido o fato que ficamos quase dois meses sem aparecer, depois, vamos de postagem, vontade de falar um pouco.

ford-focus-rs-2016-4
  Bom dia! Porrada de sites divulgando falando do Focus RS, ele começou a ser fabricado em Saarlouis, onde fica a fabrica da marca na Alemanha. Como sabem, modelo conta com tração integral e motor de 350 cavalos de potencia, verdadeiro monstrinho de pista, que pode se ter na rua. 

ford-focus-rs-2016-1
  O modelo vem com o motor emprestado do Mustang, não um V8 claro, mas o 4 cilindros, 2.3 litros, dito Ecoboost, motor turbo alimentado e com injeção direta de combustível. Esse motor gera ate 350 cavalos de potencia, apenas no Focus, no Mustang ele gera somente 310 cavalos. Agora ja pensou, se colocassem um Powershift nele, claro que não, Ford foi de cambio manual de seis marchas, palmas, um verdadeiro esportivo, 
  Uma das maiores novidades é claro que é a tração integral, que conta com controle dinâmico de vetorização de torque, que tem capacidade de enviar ate 70% de torque para o eixo traseiro e 100% para apenas uma roda, alem do modo de condução que permite derrapagens controladas eletronicamente, chamado de Drift Mode. 

ford-focus-rs-2016-11
  Essa combinação fez com que ele se tornasse o Focus mais rápido já produzido, não e pra menos, ele faz de 0 a 100 Km/h em ate 4,2 segundos. Pode vir Golf GTI, R400 e afins! Perdão VW fans, mas olha esse carro. Provocar esse povo perguntando: O que é um Golf perto de um Focus! Palmas para a tecnologia alemã e tudo mais que eles tem direito, mas, os norte-americanos se deram melhor nessa, vou dar uma de Carblog(site paga pau de VW), falando nele, se não conhece, passa la pra ver o quão fanático por Volks os autores são. Vou seguir a base deles e fazer o mesmo quanto ao Focus e dizer: Quem nasceu pra ser Golf, nunca sera Focus!

  ford-focus-rs-2016-5
  Agora, voce brasileiro, que digamos, teria capacidade de comprar um carro desse, que provavelmente seria oferecido por um preço semelhante ao Golf GTI e sempre em versão de pacote único, continue sonhado, a não ser que você importe de forma independente, não vai ter um, a Ford nem cogitou essa ideia. Claro, mais uma vez, parabéns para as nossas altas cargas tributarias, nossos impostos, onde torna totalmente inviável trazer um carro que vai ser vendido meia duzia por mês, porque o preço não compensa, ao exemplo de Golf GTI que ate vende bem, por favor, aplauda nosso governo, eles merecem. Não esquece também, que você também tem culpa nisso, e não tem nada a ver com o voto da urna eleitoral, digo, pra esse povo que continua pagando o que se pede em um carro, 104 mil num Corolla por exemplo, rindo ate 2017, pra ficar na modinha, la fora seu Corolla Altis e popularzao da massa. 


Estamos de volta, aproveita, colabora, curte nossa pagina no Facebook! 


Um comentário:

Deixe-nos seu comentário, sua participação é muito importante para nós!