21 de janeiro de 2015

E que comece essa zuera das montadoras do Brasil.




  Antes de qualquer coisa, saudações caros leitores, como tem passado? Impossível saber a resposta, que como tudo na vida, ela muda para cada pessoa. Não é verdade?. Esse regra pode servir para muitas outras coisas, porque não para as montadoras de automóveis, focando claro, no Brasil, afinal vamos parar um pouco de babar ovo para os estrangeiros, que a grande maioria está melhor que a gente, já sabemos a tempo, lembrando que apesar de ser quase em tudo, ainda estamos falando somente de automóveis.
  O que acontece hoje, pode não se repetir amanha e assim por diante. Mesmo tudo mudando, tem coisas que ficam, por exemplo, as piadinhas obre os carros e as marcas do Brasil vão sempre continuar pelo simples motivo que as montadoras dão motivos para essas piadas serem criadas e conforme vai passando, as montadoras vão ficando mal faladas, isso não é novidade, mas como muitos dizem: Enquanto existirem pessoas que compram..nada vai mudar. E é tudo verdade, pois brasileiro não aprende e tem esse costume de persistir no erro, isso não é de hoje e não é só para carros, mas como é um site automotivo vamos manter nesse assunto. Confere ai a ultima, e que esteja dada a largada para as chuvas de recall, total falta de compromisso e respeito com o consumidor por parte das montadora e a bola da vez é a Volkswagen.

  A marca do "carro do povo" é a primeira pelo que eu sei, pelo menos das "grandes" montadoras do pais a anunciar recall, e se for para seguir a receita de 2014 já esperem que tem outro no mês que vem, mas baseado em convocações passadas deve ser da Chevrolet.
  Antes de dar mais detalhes dessa convocação da VW, vamos voltar no que eu falei la no inicio, na introdução, sobre as coisas que podem se inverter, só queria dizer que aposto que isso vai acontecer em uma espécie de troca de cagadas entre montadoras. Claro que estamos falando de Volkswagen e Chevrolet, afinal a VW é famosa por oferecer pouco por muito, de verdade preços muito abusivos até para os padrões "escrotos" do Brasil e a Chevrolet, bem, essa não precisa nem falar, nada mais que a campeã de convocações de recall em 2014, esse foi o único premio que a marca ganhou, falando de Brasil, se é que isso pode ser considerado um prêmio, só se for a outra ponta do troféu de líder de vendas que por sinal como todos sabem ficou com a Fiat. Mas com a Volks abrindo o festival de palhaçada de recalls com esse carretel de carros convocados e a Chevrolet com dois reajustes de valores na linha em 30 dias é bem provável que a Volks ferre seus clientes com um monte de recall e os carros da GM cada vez oferecendo menos por um preço mais alto, ou então a Chevrolet retornar o seu trono de direito, mais fácil de acontecer, espero que nenhum leitor esteja envolvido nessa convocação mas se estiver, pense seriamente se isso é normal ao seu modo de ver.

- 2 em 1: 1ª Convocação.

   
  A primeira convocação são para os modelos Golf GTI, Fusca e Jetta 2.0 TSI, enfim, todos esses modelos equipados com o motor 2.0 TSI. O problema é o seguinte, foi constatado um erro na solda de vedação da galera de distribuição de combustível, esse defeito pode ocasionar em um incêndio no veiculo. Nessa primeira convocação foram afetadas 3.347 unidades.

ModeloChassisAno/modelo
Jetta Highline 2.0 TSIEM047134 a EM0695342014
Novo Fusca 2.0 TSIEM653502 a FM6110812014 e 2015
Novo Golf GTIFM031273 a FM0492462015
Fonte tabela: Auto Esporte

A segunda convocação e não menos séria, mas um numero menor de unidades afetadas dos modelos Fox, CrossFox, Space Cross e SpaceFox. A convocação é devido a uma falha no sensor da unidade de comando do sistema de Airbag que pode não funcionar da maneira correta em caso de colisão.







  Segue abaixo a tabela com as numerações dos chassis dos determinados modelos convocados, bem como a tabela da primeira convocação, está também eu peguei emprestado do site da Revista Auto Esporte. Tanto uma quanto a outra chamada para recall foram feitas hoje, dia 21/01, além de divulglar na internet na metade da tarde, a VW divulgo na televisão nos canais abertos, acredito que muitas pessoas devem ter visto pelo menos a segunda convocação, pois essa passou no intervalo da novela das 9, entenderam o porque que todo mundo viu, pois esse povo não sai dessa novela cheio de viado e coisas surreais mas deixa para lá, confera a tabela se você possuir um dos modelos citados.

ModeloChassisAno/modelo
Fox4137788 a 4170711



         2014
CrossFox4134743 a 4168992
SpaceFox4138212 a 4156764 e A531637 a A536220
Space CrossA531656 a A536146

  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário, sua participação é muito importante para nós!