Boa noite! Já se está falando nisso a um bom tempo e já era quase que certo que isso iria acontecer, como exemplo, desviando um pouco do assunto em si, quando comentei a respeito com amigos, os fãs da marca e do modelo ainda esperavam uma melhora súbita, repentina para salvar e manter o Gol na liderança, alguns chegaram a pensar que trazer de volta a série Special, vendendo "mais barato" seria a solução para o problema. Mas nada disso ajudou, com o passar dos meses o Palio só se aproximava e a diferença entre Gol e Palio só diminuía, já com o saldo de outubro já se esperava o que se confirmou, em Novembro o Gol perdeu o a liderança do ano, não tem chances de reverter ao que tudo indica, só fico pensando naquele projetista de meia boca que já tinha engatilhado uma versão especial com adesivos comemorativos, estampa especial no banco para uma série especial de 30 anos na liderança.
A liderança do Palio entre os mais vendidos nos acumulados dos meses não é novidade, ele chega ao sexto mês consecutivo na ponta da tabela, mas pela primeira vez passou o Gol no valor total de emplacamentos no ano.
Até agora o Palio já vendeu 160.784 unidades contra 159.207 do Gol, ainda em Outubro o Gol ainda tinha uma bom diferença mas logo se percebia que era pouco quando observávamos os números de crescimento nas vendas de cada um dos modelos, o Gol até então tinha uma vantagem de pouco mas de 1.700 unidades, para esse mês a situação se reverteu, agora o Palio tem uma vantagem de pouco mais de 1.500 unidades a frente do Gol. Para o VW isso é um rombo, pois como já disse, mesmo não parecendo um numero tão alto, só falta um mês para o fechamento do ano e conferir o resultado e definir quem ganhou essa disputa, e o Palio ainda mantem-se em crescimento, ao contrário do concorrente então pode-se considerar que a liderança que já reina soberana a 27 anos, vai deixar de ser propaganda de marketing e cair por terra.
Temos que analisar e ver que essa de nova lei de Airbag e ABS o Gol sofreu muito com a perda das vendas da geração quatro, que durante toda a geração 5 ainda era vendida em versões em sua maioria básicas, sendo assim o mais barato, assim que chegou 2014 ele permaneceu sendo vendido por um curto período de tempo mas logo teve as vendas encerradas e o peso do nome ficou apenas para o Gol geração 5 reestilizado. Do outro lado, o Palio, no qual a Fiat insiste em ferrar o consumidor pois é o que eu acho que isso é, uma verdadeira sacanagem continuar vendendo uma chamada de geração 3, quando já estão na quinta geração, e tudo indica que isso ainda dura um pouco mais de tempo em pessoal, com a Fiat é assim, ta dando certo, para que mexer, foi assim com o Mille. Provável uma reestilização bem medíocre em grade, design dos faróis, novas calotas, detalhes muitas vezes inúteis só para parecer que é um novo carro.
Foi nessa que o Gol começou a perder os compradores com um baixo poder aquisitivo que sempre optavam pelo modelo mais "pé de boi" possível
Lembram que o a alguns anos atrás, quando a disputa do Gol G4 como exemplo era contra o Uno, o Gol sempre dava banho em vendas, e era em tudo, nas conta de fechamento de mês sempre se saia na frente com ótimas vantagens, e nem pode se falar dos resultados no final do ano.
Amanha vou falar sobre o resultado de vendas geral, passar os números certinhos e comentar sobre os destaques, como novamente, destaque para o grande crescimento da Ford na tabela, graças aos recém lançados Ka e sua versão sedan, Ka+ não perde não, aparece aqui amanha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe-nos seu comentário, sua participação é muito importante para nós!