28 de dezembro de 2014

Mais uma mudança na disputa Gol x Palio.

  Quando se fala do mercado de automóveis brasileiros, é tudo uma grande bagunça, ainda mais quando estamos falando de disputa de Volkswagen x Fiat com os famosos Gol e Palio. No começo do mês, diversos sites contavam com vitória do Fiat e assim desbancando o trono do líder de vendas a 27 anos consecutivos como o carro mais vendido.

  Até eu contava com essa derrota, não que o Palio fosse uma melhor opção e que a Fiat fosse melhor mas é tipo que nem está acontecendo com o governo, além do que, o Gol não é aquilo tudo. Nem quero falar de números que isso é sempre na mesma, o "importante" é que o Gol passou a frente no numero de vendas do mês e com essa diferença acabou também passando a frente o Palio no numero de vendas do ano.

  É claro que quando vemos algo mudar de repente desse jeito temos que estranhar, e é o que todos falam, que esse salto nas vendas do Gol muito indica que é estratégia da marca, das concessionarias, Isso não é novidade para ninguém que muitas lojas emplacam os carros que chegam 0 Km e geralmente deixam para repassar para clientes, com um leve desconto mas para quem quer comprar muito compensa porque continua sendo um carro 0 Km. Uma coisa que daria para provar isso, é se pudêssemos ter acesso aos dados parciais de cada comprador do modelo, pode apostar que iria notar um grande numero de compradores de CNPJ, ou seja, pessoas jurídicas, empresas, frotistas e concessionarias, compras com descontos e tudo mais. Mas ainda é dia 28, hehe, temos 3 dias para o fechamento, o resultado oficial. Agora nem sei mais o que dizer, quando comentei que tudo indica que o Palio seria vitorioso, e 10 dias depois ocorre algo como isso, uma reviravolta, então melhor deixar essa duvida no ar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário, sua participação é muito importante para nós!