Sempre quando se fala em preço abusivo de carros no Brasil, todos falam em Volkswagen, mas na verdade isso vale para todas as marcas, a VW entra mais nesse quesito pelo fato de que sempre algumas são mais que as outras, nesse caso a Volks é a mais cara entre as marcas populares ao meu ver. Quando se fala em preços de veículos, sempre vão ter aqueles que estão satisfeitos desse jeito, definitivamente eu não entendo como alguém pode se conformar com isso, comprar um carro caro financiados em 4, 5 anos em altas prestações onde no final vão pagar 2 ou 3 carros, quando se falar de preço zero quilometro, porque depois que termina de pegar o carro já se sabe que ele vai ter desvalorizado em média 30 a 40% e se você não comprar um Classic, tem grandes chances de seu carro não ser mais vendido no Brasil ou já ter ganhado uma ou duas gerações a mais.
Mas então vamos falar de Volkswagen, e seus lançamentos confirmados para esse final de ano e dar uma conferida no preço da nova CrossFox e também do Cross Up, em um pais top onde se paga 45 mil em uma versão pseudo aventureira de um carro, com motor 1.0, sem nem vidro elétrico traseiro. Continue lendo.
Quando um muda, a família toda tem que mudar para que a história fique completa, o Fox agradou e eu já vejo muitos andando pelas ruas, agora a versão mais ou menos, mais pra menos do que pra mais aventureira da raposa começa a ser vendida. Além das mudanças estéticas para se encaixar na família, e alguns detalhes que a versão recebeu a mais, a principal mudança ainda fica por conta do motor 1.6 16v MSI de que tem capacidade de gerar até 120 cavalos quando abastecido com etanol. A versão de entrada do modelo equipado com o câmbio manual de seis marchas começa a partir de R$ 57.990 reais e pode chegar a custar R$ 73.900 quando equipada com todos opcionais, pintura metálica, caixa automatizada I-Motion. O CrossFox, só de opcionais fora o câmbio e a cor tem aproximadamente 13 mil reais.
É nesse ponto que temos que falar alguma coisa, a que ponto o mercado brasileiro está chegando, um preço desse por um carro que mal tem algum requinte merecido, um conforto a altura do preço ou então que fosse um motor que valesse o que é pago, os fãs da marca vão falar: "A mas é o MSI 120 cavalos" como se isso fosse grande coisa, um grande motor, na verdade esse motor ai só me faz perceber mais ainda como o 2.0 8v aspirado que equipa o Jetta de entrada, é um mer#* pois só consegue resultar nos mesmo 120 cavalos e a proeza de ter menos torque, claro que o 1.6 vai andar bem, melhor que o antigo 8v que ainda permanece em alguns modelos da marca, mas ainda com tudo não vai mudar que o carro tá muito caro para o que vale.
Não vamos falar só de Volkswagen porque isso acontece com todas as marcas do Brasil, as chinesas estão vindo para cá por causa disso, oferecer, entre aspas, a mesma coisa, só que mais barato, porém, essas aspas que eu escrevi por extenso podem trazer sérios problemas para o consumidor de uma marca muitas vezes com pouca credibilidade, e não é só por ser chinesa não, mas pode ter certeza que qualidade é sim um defeito da maioria, os chineses deveriam aprender com seus companheiros dos olhinhos puxados, os japoneses, nada a declarar quanto a carros chineses, o pessoal já sabe. Mas para finalizar essa parte, temos que torcer para que uma dia isso venha a mudar, muitos falam que a solução é só não comprar, mas como eu disse na introdução, sempre tem as pessoas, pasmem pois é a maioria, que está contente e acha que assim está bom, aproximadamente 54 milhões de pessoas para ser mais certo, quem acompanhou as eleições entendeu o que eu quis dizer.
Eu ja falei um pouco dele aqui no site, mas era bem mais como informativo e ainda me recordo de comentar sobre os preços que não estavam confirmados e que seriam mostrados no Salão onde os modelos estão sendo expostos, tanto o Cross Up como o CrossFox, o preço chegou, na verdade poucas pessoas lembrou de falar como esse carro vai ser caro, só que quando eu descobri o preço dele na versão completa, assim como o CrossFox, sabia que não podia deixar passar e falar um pouco, espero que não esteja escrevendo em vão, espero que os leitores do site realmente finalizem sua leitura e tirem uma conclusão proveitosa.
No Brasil, o único pais conde um carro dito como de entrada, ganha uma versão com parafernália aventureira e o preço inicial dele é de R$ 38.000 e olha que bacana, se você quer conforto, sim é um carro 1.0, mas se você quiser o máximo dele, a versão equipada com câmbio automático sai por quase 50 mil reais, um carro 1.0 custar quase 50 mil, só aqui no Brasil, se você voltar e ler novamente vai ver que rimou, fica ai a ideia para a Volks para usar como slogan do modelo: "1.0 custar 50 mil, só no Brasil" porque todas as marcas e principalmente a Volks ainda abusa, se não bastasse o PT, ainda ferra mais ainda. Quer comprar sua versão aventureira de um carro 1.0, que para você é suficiente, dona de casa, pode ser feito sem entrada, em 60x, no final vai dar 89 mil, pouco menos, porque não ir né, afinal daqui 5 anos o que pode mudar, seu carro ser vendido por mais de 30 mil não vai acontecer mesmo então nem adianta tentar. Se conforme com isso como os eleitores de Dilma, ou se precisa mesmo trocar de carro, compre um usado, uma campanha que devia ser lançada pra quebrar essa palhaçada que é a compra de um 0 Km aqui no Brasil.
A versão completa do Cross Up! sai por R$ 46.000 e só para você não se esquecer e bater um pouco mais nessa tecla: É um carro com motor 1.0, que nem vidro elétrico na traseira tem, esse é o veiculo de entrada da Volkswagen, mais caro que um Fox e Gol e pior que os dois. Fox e Gol não são grande coisa, mas são mais Up!, porém são tão caros quanto.
Boa tarde! Não gostou? Eu entendo! Milhares de pessoas nesse Brasil e não sou o dono da verdade, ninguém é, só Deus pode nos julgar, então antes de vir com ofensas, lembre que sou livre para expressar minha opinião. Quer deixar sua opinião sem ofender, vai na nossa pagina do Facebook, quer argumentar, faça isso que nem gente, não baixe o nível. Abraço e até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe-nos seu comentário, sua participação é muito importante para nós!