A situação fica cada vez mais complicada para o chamado líder de vendas a quase três décadas, sim, estamos falando do Gol, a Volkswagen corre o risco de terminar o ano sem levar o premio de mais vendido do ano, e dessa maneira a Fiat alcançaria um dos seus objetivos que é acabar com a alegria da VW a qualquer custo, o Uno não conseguiu isso, será que o Palio vai conseguir ou quem sabe o Onix, muita coisa pode acontecer para o fim do ano.
A Volkswagen já lançou uma resposta, mas ao meu ponto de vista não parece muito convincente e garantia de sucesso, o Gol vai voltar com a versão Special, famosa no Gol bola, que era vendido junto com a geração três. Mas o Gol geração 5 não vai voltar para essa função, vai ser um geração 6 o mais pelado possível e mais barato que o Trend, em breve uma postagem sobre isso. Confira a lista.
|
1º Fiat Palio - 15.907 |
|
2º Chevrolet Onix - 13.483 |
|
3º Volkswagen Gol - 12.583 |
|
4º Hyundai HB20 - 9.904 |
|
5º Fiat Siena/Grand Siena - 9.518 |
|
6º Fiat Uno - 8.749 |
|
7º Volkswagen Fox/CrossFox - 8.470 |
|
8º Chevrolet Prisma - 8.353 |
|
9º Renault Sandero - 7.488 |
|
10º Ford Ka 7.093 |
|
11º Ford Fiesta - 6.490 |
|
12º Volkswagen Uo - 6.272 |
|
13º Toyota Corolla - 6.050 |
|
14º Honda Fit - 5.808 |
|
15º Volkswagen Voyage - 5.565 |
|
16º Chevrolet Classic - 5.143 |
|
17º Hyundai HB20S - 5.137 |
|
18º Renault Logan - 4.937 |
|
19º Honda Civic - 4.684 |
|
20º Chevrolet Cobalt - 4.564 |
Os comentários de meses anteriores e até de alguns dias atrás, diziam que o numero de vendas de carros novos estavam cada vez caindo mais. No momento já fala o contrário, ela esta voltando aos pouco e estabilizando a queda, mas ainda estabilizando em números baixos.
O mercado brasileiro de automóveis, na verdade não só de carros, só vai ter números expressivos em vendas novamente quando os custos para comprar um carro forem mais baixos, entre esses custos eu não falo só do valor do carro junto com grandes expostos e lucros exorbitantes para as montadoras, se fala em custos para manter um carro atualmente, quanto a seguro, manutenção, licenciamento, e diversos impostos anuais que deve-se pagar para circular com seu carro, sem falar no preço do combustível, que quando acha que não tem como piorar, misturam mais etanol na fórmula da gasolina e aumentam o seu valor. Mas isso só vai ser possível com governantes competentes, que é coisa difícil, e enquanto os brasileiros continuarem comprando os veículos, os preços vão se manter assim e quando começar a aumentar o numero de vendas, os preços também vão aumentar, as marcas do Brasil são sim muito exploradoras além dos impostos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe-nos seu comentário, sua participação é muito importante para nós!