10 de novembro de 2014

Conhecendo o Jeep Renegade.

  Prometi a tempos falar um pouco desse "jipinho" que promete incomodar bastante sua concorrência, bem antes dele ser confirmado para ser vendido aqui, revistas, sites já comentavam que o Renegade era muito mais do que ele parece ser, espero que tenham entendido o que eu disse. Agora que já falamos um pouco, continue lendo para ficar sabendo mais sobre o novo brinquedo que leve a marca Jeep por todo canto.

  Ele já foi apresentado nos Estados Unidos em julho para quem lembra, mas sua aparição oficial foi aqui no Salão do Automóvel de São Paulo que como eu ja disse, acabou ontem, di 09/11. Aqui para o mercado brasileiro o jipe chega com três opções de motores e duas opções de transmissão.
  As versões de entrada que serão somente com tração 4x2, inédito em um jipe da Jeep, que serão equipadas com o motor 1.8 de 132 cavalos de potência que pode ser abastecido com gasolina e etanol, e o câmbio é manual de cinco velocidades par as versões de entrada. Na opção intermediaria ele pode ser com tração 4x2 ou 4x4, para essa opção é com o motor 2.0 diesel de 172 cavalos de potência com a opção de transmissão manual de 6 velocidades ou caixa automática de 9 velocidades. A versão mais equipada, a topo de linha. com tração 4x4, vem com motor 2.4 a diesel de 186 cavalos com câmbio automatico de 9 velocidades. Não se sabe o nome das versões ainda. mas acredita-se que seja utilizado a as mesmas do mercado dos Estados Unidos e Europa que são: Sport, Latitude, Limited e Trailhawk.

  Ele chega em uma categoria onde todas as montadoras querem apostar e entrar na briga que já é bem disputada, chega para compor essa categoria junto com o Ford EcoSport, o Renault Duster e a Chevrolet Tracker como exemplo. Além da Jeep, tem outras marcas que já confirmaram seus SUVs para não ficarem de fora da briga, que é o Honda Vezel e o Peugeot 2008 que devem chegar tambem para o primeiro semestre de 2015, junto com o Renegade.

  Os preços do Renegade devem partir de R$ 68.000 e pode chegar a passar de 90 mil nas versões mais equipadas e igualando assim em alguns concorrentes de um porte pouco acima dele, como a Sportage e o ix35. 
  O visual dele é agressivo bem ao estilo off-road e bem ao estilo de um Jeep, as opções de rodas variam de 16 polegadas até 18 polegadas. Os traços do modelo são bem exclusivos que agradam os olhos, bem remetente aos antigos Jeep, como a frente bem parecida com o velho conhecido Willys e também o recente Jeep Liberty que também tinha a clássica grade repleta de divisórias semelhantes com os dois faróis redondos.

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  O carro carrega as heranças dos modelos passados da marca por toda a carroceria, como as lanternas traseiras que tem formato de galões de gasolina que é clássico dos Willys, o desenho da frente do Willys também no fundo do porta-copos, nas lentes dos faróis, dentro do porta-malas e em tantos outros lugares e em vários outros lugares.
  No interior nota-se grande inspiração ao estilo da Fiat, marca que é dona do grupo Chrysler, lembra o interior dos Fiat em detalhes como o desenho dos bancos, o grafismo, as chaves de seta e o comando do limpador de para-brisa, mas diferente de alguns Fiat, o Renegade tem o acabamento muito bem feito, bem caprichado, algum ponto negativo aqui e ali como os plastico muito duro utilizado no console e nas laterais das portas. A cor das molduras das saídas de ventilação, da caixa de som e da manopla de câmbio tem cores distintas do restante da carroceria. Outra coisa que deixa ele com um visual mais fora de estrada que ja vimos na nova geração do Troller T4, é o teto solar duplo.

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  Ele foi construído em cima da plataforma derivada do Fiat 500L, o espaço interno do pequeno jipinho é digno de aplausos. Seu entre-eixos de 2,57 metros, é cinco centímetros maior que o Ford Ecosport 10 centímetros a menos que o Renault Duster. O SUV acomoda tranquilamente até quatro adultos altos, com bastante conforto para as pernas e para as cabeças, o porta-malas é o menor entre os principais concorrentes da categoria, são 350 litros de capacidade, contra os 362 da Ecosport e dos 475 litros do Duster.
  A lista de equipamentos do modelo é bem completa, itens como o freio de mão elétrico, seletor de tipo de terreno com reduzida para as versões 4x4, ar-condicionado digital, tela multimida de cinco polegadas sensível ao toque, volante multifuncional com comando de voz, controlador de velocidade, controle de tração. 

Opinião GA: Eu não curti muito o carro não pessoal, mas se colocar ao lado dos concorrentes, ele é o que mais me agrada, para ter uma ideia de como a situação é critica nessa categoria, sou obrigado a dizer que quanto ao visual, o dele é sim o mais atual e mais harmonioso, melhor que ele nisso, na minha opinião só o Vezel que ainda temos que esperar ser apresentado. Quanto a essa de um SUV legitimo com tração 4x4 é muito bacana para a categoria, mas já era de esperar, a Jeep não trabalha muito bem com veículos de tração 4x2 mesmo as versões de entrada só estarem disponíveis nessa configuração, outra coisa é os motores a diesel no meio de uma categoria onde tudo é a gasolina, se isso é um ponto positivo ai vai depender de quão bom esses motores são. Mas no geral, posso dizer que ele vai vender bem e vai fazer um certo sucesso aqui Brasil podem ter certeza. 




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