20 de outubro de 2014

Civic Si é apresentado no Brasil.

  Os esportivos vendidos aqui nunca serão como antigamente, mas não custa tentar criar um verdadeiro esportivo de vez em quando, a Honda apresentou no Brasil o novo Civic SI, e a Volkswagen já tem o Golf GTI aquele foguetinho de 220 cavalos. O SI é aposta da Honda para tentar frear as vendas do Golf, Saiba mais sobre essa arma da marca japonesa.

  O Civic Si chegou ao Brasil nessa semana que passou, quinta-feira para ser mais exato, mas já foi apresentado na terça-feira passada. O cupê esportivo vai ser importado do Canadá para retomar a história que o antigo SI deixou com muito espaço em branco para ser completado. O Civic SI vai estar no espaço da Honda no Salão do Automóvel de São Paulo que acontece de 30 de outubro a 9 de novembro, 
  Além da inédita versão cupê no Brasil, com duas portas, as linhas do Civic são mais arrojadas, repleta de vincos marcante. O motor é o 2.4 16V de quatro cilindros de 206 cavalos de potência, que é entregue aos 7000 rpm e o torque de 23,9 kgfm a 4400 giros, e como todo bom esportivo, vem com a transmissão manual, de seis marchas.

  Seu comprimento é 4,55 metros, seu entre-eixos é 2,62 metros, como já citei, ele vem importado do Canadá equipado com rodas aro 18, airbags frontais, laterais e cortina. E também, freios ABS e EBD, no interior, conta com voltante multifuncional revestido de couro, sistema de entretenimento com tela de 7 polegadas, rádio CD player com entrada USB e conexão Bluetooth, coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, ar-condicionado digital dual zone, câmera de ré, teto solar e direção com assistência elétrica.

  Nessa briga de engenheiros japoneses contra engenheiros alemães, a briga é bem desigual né pessoal e é claro que a vantagem sobra para os alemães, nesse caso representada pela Volkswagen, a escolha por um dos dois esportivos depende muito do que você procura no carro. No meu caso eu escolheria o Civic Si, primeiro por não ser um hatch, pois para o meu gosto um hatch nem tem muito cara de esportivo, e os cupês são os melhores esportivos quanto ao visual. Mas quando se falar especificamente de Civic SI x Golf GTI, eu ainda ficaria com o recém lançado SI, ele tem o visual mais agressivo e bem certo para um esportivo, o GTI tem ali o para-choque modificado mas no resto ele tem um visual comportado, além de ser um hatch quatro portas, que sem os detalhes especiais do GTI ele passaria despercebido como o Golf com o motor 1.4 TSI, mas isso até pisar no acelerador. O SI como já disse tem o visual mais agressivo, como pode ver na foto acima, para-choques e saias lateiras exclusivas com a grande saída de escapa, característica de um esportivo, e claro o aerofólio agora não tão discreto como no antigo SI, deixa bem nítido por qual principio aquele carro está ali.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário, sua participação é muito importante para nós!