A Chevrolet não anda muito bem falada desde que terminou 2014 e até então pouca coisa mudou, claro que a má fama é devido aos problemas dos carros, dos inúmeros recalls que eram convocados com intervalos de até 10 dias um do outro, bateu recorde em numero de convocações para recall, mas outro recorde da marca foi a de reajuste de preço. Ao invés de baixar para atrair o cliente, a cada reajuste, só aumentava, ai eles acabaram forçando um pouco a amizade com os brasileiros, muitos se ligaram e deixaram de confiar na marca.
Mas a essa altura, junho de 2015, o Onix alcançou marcas próximas das esperadas em vendas, o carro agradou para falar bem a verdade, então a Chevrolet decidiu dar adeus ao "Celtinha" finalmente, e outra, o Chevrolet Classic, como é chamado agora, á tem data para se despedir(será mesmo?), Saiba mais, continue lendo.
O Celta, que era feito na fábrica da Chevrolet em Gravatai, no Rio Grande do Sul, a partir de Junho deixou de ser fabricado por la, e não, não quis dizer que ele vai ser fabricado em outra fábrica da GM, ele não vai ser mais fabricado mesmo, saiu de linha. Seguindo o exemplo do que aconteceu com Agile e Sonic, mas não de maneira tão precoce. O celta foi produzido durante 15 anos sem interrupção.
Não levando a sério esse negócio de facelift ser chamado de geração, o Celta basicamente é um Corsa hatch de 1995 só que com uma roupagem mais atual, se é que pode se dizer assim, algumas mudanças de interior, motores, e parte de mecânica em geral e estava pronto um novo carro que nunca chegou a ser único mesmo. Foram 2 facelifts até chegar a sua cara atual, nesse ultimo mesmo, com poucas mudanças, restritas a grade, volante e renomeação de versões.
Como eu já disse, o Onix agradou, e desde 2012 tanto o Celta como o Classic só caíram nas vendas, mesmo em um período ruim para as montadoras do Brasil de uma maneira geral, a situação é estabilizada pela Chevrolet mas bem como as outras marcas nacionais, ainda não se sabe quando a situação vai melhorar, já que isso parece ser só o inicio de uma grande crise no setor automotivo nacional. O Chevrolet Onix deve ganhar uma versão mais barata, digamos, de entrada, mas não deverá ser daquelas básicas do tipo só com Airbag duplo e ABS porque a lei obriga, mas não se sabe nada ainda sobre essa versão.
O Celta já se foi, o Classic deve ir embora no começo de 2016. Só espero que esse prazo não seja prorrogado e não fica que nem a lei da obrigatoriedade do extintor ABC(é coisa para outra postagem), nada contra o modelo, fez sucesso, mas a Chevrolet estragou toda a história que o carro poderia conservar deixando ele na linha por tanto tempo sem mudanças uteis, deixando o carro ficar cada vez mais mal falado e só caindo em vendas e perdendo sua credibilidade. Na minha opinião, a Chevrolet tinha que ter dado um fim melhor para ele, la por 2006, 2007 quando tiraram o motor 1.6 das suas versões, antes de fazer a mudança na dianteira e mais alguns retoques e chama-lo de novo Classic, como se mudando o nome do carro e retocando-o faria com que virasse um novo carro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe-nos seu comentário, sua participação é muito importante para nós!