14 de junho de 2015

5º Santa Catarina Custom Show. Um pouco do que rolou no evento.

  O convite foi feito pessoal, ontem depois do encerramento do evento, de sábado, eu postei no Giro Automotivo um convite para quem reside na cidade ou na região aqui, que são a maioria das visualizações do site, que fossem até o evento pois eu recomendo, afinal, o que é bom tem que ser divulgado. Eu não ganho nada falando isso, mas já é a 5ª edição, eu fui prestigiar nessas 5 e a cada uma delas, notei que a organização só melhora, além dos expositores já que cada vez mais pessoas vão ao evento para expor peças, miniaturas, roupas e tantas outras bugigangas que tinha por la.
  Logo que abriu, sábado, eu estava la para ver se era aquilo tudo, afinal, a divulgação não deixou ninguém esquecer que no evento iriam comparecer o pessoal da televisão, do canal Discovery Channel. Para ser sincero e sem puxa saquismo, eu assisto a chamada "sexta de motores" e a um tempo atrás o programa Lowrider Brasil entrou no ar mas acho que nem tem mais episódios novos e até as reprises pararam de passar, não sei de nada, mas ouvi comentários que deu rolo entre o pessoal que participava, mas a fonte disso é só falação mesmo, sem nada confirmado. Para quem curte essa cultura como se diz, era um prato cheio, acredito que o "japonês", apelido do cara que projeta esses carros para pular alto, cada um com seus gostos, confesso que é até legal de ver e tal, mas é uma coisa que nunca passaria pela minha cabeça fazer no meu carro, ainda mais se fosse um Impala, Galaxie, Monte Carlo como é o caso de alguns modelos desses que eles modificam.
  Mas vamos ver algumas fotos, se não vai ficar só texto, só que junto com as imagens vamos falando mais um pouco e eu posso narrar mais ou menos como estava o evento para aqueles que infelizmente não puderam prestigiar nem hoje, nem ontem.

   Essas fotos, são da parte em que cheguei pela segunda vez ao evento, a noite, quanto já não havia mais visitantes como quando eu fui pela primeira vez, logo no começo da tarde. Vi uma movimentação em volta do setor onde os carros pula-pula se encontravam e fui até la, mas nem notei nada diferente até porque na outra vez que tinha ido, as pessoas estavam ali em volta mesmo sem nada estar acontecendo com os carros, que estavam parados, mesmo tendo diversas atrações e muita coisa para ver dentro do pavilhão da exposição, ali era onde havia a maior concentração de pessoas, para tirar foto, perguntar sobre os carros, sobre o programa, dicas, quem sabe descolar um orçamento ou sei la o que, mas tinha muito disso. O vídeo que vou passar do celular para o computador ainda, tenho que editar pois é muito comprido, mostra o carro pulando.
  O evento estava bom, mas se tratando em quantidade, estava fraco e diversas pessoas do próprio evento estavam comentando, para um sábado estava muito vazio, porém, em nenhum desses eventos eu vi tantas pessoas nos mesmos horários, mas pode ser que devido a concentração do pessoal perto dos carros pula-pula, tivesse dado a impressão que havia mais do que de fato tinha ali. Mas em um geral, tinha bastante qualidade, pouca variação, mas o que tinha ali, estava muito bem feito e muito bem organizado, o espaço não é nada perto do que se vê em eventos pelo Brasil a fora mas o resultado deve ter sido positivo, afinal, nem com a chuva e o frio que não deram trégua, fez com que os visitantes deixassem de ir até o Centroeventos de Itajai

  O pessoal do Lowrider Brasil veio junto com o casal da Charada Film e todo o pessoal, quem não lembra das matérias em sites e revistas sobre a Ranger rosa ou então da Ranger laranja, todas duas totalmente transformadas, elas permanecem sem ser modificadas pelo visto, o visual é o mesmo do começo do projeto. Modelo que eu nunca tinha visto deles era a F150 preta com listras laranjas da foto a cima, muito bonita por sinal, bacana mesmo. Em uma área cercada estavam os carros pula-pula e carros da Charada, além do caminhão, que pelo que vi, veio puxando a cegonheira com os carros do pessoal misturado, essa galera que veio de São Paulo, muitos expositores de bancas e carros são de lá.

  Eu sou suspeito demais para falar bem de carros da Ford, prefiro nem comentar, ainda mais quando é um clássico Mustang conversível e ainda vermelho. Mesmo chamando minha atenção, o Mustang não me fez esquecer algo que me incomodou. Muitos carros que estavam nas outras edições, em montes, simplesmente desapareceram, e fiquei me perguntando: Onde estavam os Opalas? Caravans? Fuscas? e tantos outros modelos que eram "figurinhas carimbadas" nos eventos das redondezas e que nunca  iriam perder um como esse, Aero Willys, Jeep Willys, Rural Willys, Ford Maverick, senti falta desses modelos, Maverick só vi um, se tinha mais que isso talvez não tenha prestado atenção. Opala eu vi dois, mas apesar de tudo isso, não quero tirar o mérito do evento, a organização melhorou, só acho que os expositores de carros teriam que ter mais vantagem, afinal, sem eles, o evento não acontece. Não é mesmo? Então porque cobrar, primeiro passo era tornar gratuito para expor veículos, mas com um porém, o de que os carros teriam que ter um determinado ano, por exemplo: carros até 1997, ou algo assim, isso quando se fala de entrada gratuita, e ainda acho meio ruim pagar 15,00 de ingresso. Coisas do tipo, pagar 5,00 e um 1kg de alimento não perecível para doar para uma entidade carente, seria uma ótima ideia, que já vi em outros eventos que já fui, ideais estão ai para isso, as boas devem ser copiadas, além de ajudar ao próximo, estaria consequentemente chamando mais visitantes, pois seria mais acessível para aquela pessoal que quer ver, tem que levar sua esposa e dois filhos e não vai precisar pagar 60 reais, mas muitos podem achar que é apenas reclamação e para essas pessoas, 15,00 não deve ser nada, troco de bala, mas eu penso de uma maneira geral, que ficasse bom para todos e que todos tivessem a oportunidade de prestigiar o evento, e no fim todo mundo sairia ganhando.

  Muitos desses carros também são "figurinhas carimbadas". Eu já sabia que iria encontrar uma dupla que sempre vejo, e não é só no SCCS, já vi eles em alguns eventos da região de exposição de antigos. Falo do Dodge Charger, que o dono teve a boa vontade de acelerar ele dentro do pavilhão e aquilo ali era musica para meus ouvidos, como para todo fanático, aquilo era uma bela sinfonia. E o outro é um dos dois Opalas que vi no evento, aquele preto, Comodoro, um tanto quanto exclusivo, com interior caramelo e ar-condicionado original de fábrica.

  Eu curto muito esses modelos que o pessoal matem a ferrugem e as peças com marcas de uso, e o motor sempre redondo, chama de Old Cars, Rat Look, não importa, eu gosto desse estilo, e em breve devo estar montando o meu também, não tão caro quanto os que estavam no evento.. O pessoal mais vivido se assim posso dizer, ou melhor, os mais velhos, comentaram que a exposição era de veículos antigos, mas poucos eram originais de verdade. Comecei a notar e percebi que eles estavam certos mesmo, qualquer clássico, ou era um Rat Look, estilo que não é muito apreciado pelos mais velhos ou era um carro rebaixado com uns rodões cromados ou alguma customização ou modificação que fugia da originalidade totalmente. Afinal é assim que tudo é na maioria, eventos voltados para jovens que são fanáticos por modificações e seguir modas, como essa que comentei, de deixar o carro com as marcas do tempo, ferrugem, enfeita-lo e usar a criatividade, virou moda, é um estilo que conheço a tempos, isso não foi o brasileiro que inventou, mas caiu na onda da galera e até que não é ruim, desse monte de modinha é uma das melhores, prefiro que isso se multiplique do que volante de Saveiro Surf em todos carros da Volks ou rodas de BMW X5 réplicas, que cansei de ver em diversos carros, sério mesmo: Dê Fusca a Passat Variant, eu já vi, mas Deus há de querer que isso acabe logo.

  Vou ficar mais atento, prometo, postar aqui com antecedência quando acontecer algum evento desse tipo aqui pela região. Acho que tem mais evento vindo por ai e para a galera que curti carro rebaixados, acho que vou a um evento de competição de carros rebaixados de diversas categorias, só vai ter carro socado pelo que entendi, talvez teremos arrancada. Se não conseguiu ir ao evento, espero que ano que vem você consiga, e passa rápido, não vá pensando que vai demorar, é só esperar para ver quais serão as atrações. 
  O vídeo do carro do "japonês", El Matador, vou postar ainda essa semana, para a galera que não foi no evento ou então aqueles que foram, mas não tiveram a oportunidade de ver a amarelinha brincando de pula-pula até as alturas. 


Valeu pessoas! Uma ótima semana a todos, paz!


Curta: www.facebook.com.br/BGiroAutomotivo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário, sua participação é muito importante para nós!